Jeri Ryan e Terry Matalas levam prêmios do Astra TV Awards por Picard

Star Trek: Picard recebeu sete indicações para o Astra Awards anual, pela Hollywood Creative Alliance (HCA) e acabou ganhando duas das categorias. Jeri Ryan ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática por Streaming por seu papel como Sete de Nove e o produtor e showrunner, Terry Matalas, o prêmio de Melhor Roteiro em Série Dramática em Streaming.

Ryan empatou com Elizabeth Debicki (The Crown), ambas levaram a estatueta. A dupla derrotou Ann Dowd (O Conto da Aia), Anne-Marie Duff (Bad Sisters), Emily Swallow (The Mandalorian), Eve Hewson (Bad Sisters), Genevieve O’Reilly (Andor), Lesley Manville (The Crown), Sarah Desjardins (O Agente Noturno) e Yvonne Strahovski (O Conto da Aia).

Algumas palavras de Ryan quando subiu ao palco para receber seu prêmio:

Muito obrigado. Obrigado ao HCA, obrigado. Meu Deus, estou maravilhada com todas as outras indicadas nesta categoria. Não é sempre que você revisita a mesma personagem vinte anos depois, e ela é ainda mais divertida e legal. E por isso tenho que agradecer ao nosso destemido líder, Terry Matalas, que nos escreveu as mais belas histórias e o mais belo desenvolvimento de personagens. E nossa incrível equipe de escritores e meus colegas atores, foi muito divertido trabalhar e brincar com meus amigos todos os dias. Meu marido, Christophe, eu te amo, obrigado. E minha família incrível e minha equipe, Kyle, Ro e Steven. Eu amo vocês, obrigado por tudo. E muito obrigado.

Em entrevista ao CinemaBlend Ryan disse que seu tempo em Voyager foi “quatro anos difíceis” e que retornar para interpretar Sete em Picard ajudou a dar-lhe uma melhor apreciação da personagem. Ela disse ainda que gostou da nova direção que a série Picard deu ao seu personagem.

O showrunner Terry Matalas ganhou o prêmio de Melhor Roteiro em Série Dramática por Streaming, por seu trabalho no final da 3ª temporada, “The Last Generation”. Matalas venceu a concorrência de Taylor Sheridan (1923), Tony Gilroy (Andor), Carla Banks Waddles e Daniela Gaj (Bel-Air), Logan Ritchey e David Reed (The Boys) e Peter Morgan (The Crown).

Matalas agradeceu ao prêmio dizendo:

Obrigado a HCA por este primeiro prêmio. Compartilho este prêmio com uma sala de roteiristas incrível, que deveria estar aqui comigo, que contribuiu para este roteiro. Quero agradecer a Alex Kurtzman e a Akiva Goldsman por seu tremendo apoio, do Paramount plus e CBS Studio. E por último e não menos importante, obrigado a Amy, família e amigos e meu filho que me inspira todos os dias e muito obrigado.

Outras indicações que não venceram foram: Matalas, indicado para Melhor Direção, perdendo para Nelson Cragg (The Boys). A série foi indicada para Melhor Série Dramática em Streaming, mas também perdeu para The Boys. Sir Patrick Stewart perdeu o prêmio de Melhor Ator para Antony Starr de The Boys e Brent Spiner perdeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Jensen Ackles de The Boys. E Michelle Forbes foi indicada para Melhor Atriz Convidada em Série Dramática, mas perdeu para Regina Taylor (CSI: Vegas).

A série animada Star Trek: Lower Decks foi indicada para Melhor Série de Animação ou Filme de TV em Streaming mas o prêmio foi para Attack on Titan. Jack Quaid (Boimler de Lower Decks) esteve no evento, mas como indicado como Melhor Ator em Série Dramática por Streaming em The Boys.

Fonte: CinemaBland e TrekMolvie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok