Morre Gary Graham, ator de Soval na série Enterprise

O ator Gary Graham, mais conhecido pelos trekkers por interpretar o embaixador Vulcano Soval da série Star Trek: Enterprise, morreu aos 73 anos,  após uma batalha contra o câncer.

A ex-mulher de Graham, a atriz Susan Lavelle (Dear Mother, do Amazon Prime), publicou a notícia em um post no Facebook .

É com profunda tristeza que digo que Gary Graham, meu ex-marido, ator incrível e pai de nossa linda filha única, Haylee Graham, faleceu hoje”, disse Lavelle.

Graham interpretou o detetive Matthew Sikes na série Alien Nation. Depois, em 2001, estreou na série Star Trek: Enterprise como o personagem recorrente Embaixador Soval, um embaixador vulcano na Terra.

Além disso, Graham fez outro personagem em Star Trek, uma participação na série Star Trek: Voyager, interpretando o líder da comunidade Ocampa, Tanis, no episódio “Cold Fire” da 2ª temporada.

Graham participou de duas produções independentes baseadas em Star Trek, como Ragnar na produção de fãs Star Trek: Of Gods and Men e em 2015 com Star Trek: Renegades.

Em 2014, Graham reprisou seu papel como Soval, pela última vez, no curta-metragem feito por fãs, Prelude to Axanar, que co-estrelou os ex-colegas TrekTony Todd, JG Hertzler, Kate Vernon e Alec Peters. A intenção era ser um prequel do fan film Star Trek: Axanar, que enfrentou um processo por violação dos direitos autorais pelo estúdio.

Graham passou seus últimos anos ensinando música para crianças na escola Graham Academy.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Gary Graham estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok