Romance de Strange New Worlds narra história de Pike e Una

A editora Pocket Books anunciou um novo romance baseado em Star Trek: Strange New Worlds intitulado “Asylum”, da autora Una McCormack. O romance chega em 24 de setembro, ainda sem imagem de capa e, de acordo com a sinopse, a história conta sobre o início da amizade entre Pike e Una da Academia da Frota Estelar até servirem a bordo da USS Enterprise:

Quando Una Chin-Riley e Christopher Pike se encontram na Academia da Frota Estelar após uma de suas palestras, eles imediatamente se tornam amigos. Uma estudante brilhante, Una é a “garota propaganda” de sua turma, e Pike está determinado a se tornar um capitão da Frota Estelar com sua própria nave, montando retoricamente a tripulação dos seus sonhos. À medida que a amizade deles evolui, Pike também suspeita que Una esteja envolvida com os Euxhana, uma minoria cultural chioniana, que procura asilo no espaço da Federação, o que leva a mais perguntas do que respostas.

Vinte e cinco anos depois, Una e Pike estão trabalhando juntos na USS Enterprise para estabelecer um acordo comercial com Chion, quando um sabotador pró-Euxhana lança um ataque terrorista. Quando a suspeita é levada sob custódia para interrogatório e se descobre que tem uma história com Una, suas associações passadas ressurgem, ameaçando expor um segredo que ela vem guardando todos esses anos…

Una McCormack é autora de dez romances anteriores de Star Trek

The Lotus Flower (parte da trilogia de The Worlds of Star Trek: Deep Space Nine),

Hollow Men,

The Never-Ending Sacrifice,

Brinkmanship,

The Missing,

o best-seller do New York Times The Fall: The Crimson Shadow,

Enigma Tales,

Discovery: The Way to the Stars,

o aclamado best-seller do USA Today Picard: The Last Best Hope

Discovery: Wonderlands.

Star Trek: Strange New Worlds: Asylum é o segundo romance baseado na série de Pike. O primeiro foi Star Trek: Strange New Worlds: The High Country de 2023, escrito por John Jackson Miller.

As duas temporadas de Star Trek: Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+.

A história de Sete de Nove antes de Picard

Outra personagem que terá parte de sua história contada em romance é Sete de Nove (interpretada por Jeri Ryan). Escrito por David Mack, o romance chamado “Star Trek: Picard: Firewall” da Pocket Books, conta a história de Sete após o encerramento da série Star Trek: Voyager e antes de seu retorno em Star Trek: Picard.

A sinopse oficial:

Dois anos após o retorno da USS Voyager do Quadrante Delta, Sete de Nove é rejeitada para uma posição na Frota Estelar… e, em vez disso, encontra um novo lar com o corpo de policiais interestelares independentes conhecido como Fenris Rangers. Os Rangers parecem ser a escolha ideal para Sete, mas para abraçar esse novo destino, ela deve deixar para trás tudo o que conheceu e correr o risco de perder a coisa mais importante de sua vida: sua amizade com a almirante Kathryn Janeway.

O romance será lançado dia 27 de fevereiro e você pode encomendar via Amazon.

Fonte: TrekMovie