Revista traz primeira imagem da terceira temporada de Strange New Worlds, que chega em 2025

Temos a primeira imagem da nova temporada de Strange New Worlds! O terceiro ano da série está sendo filmado neste momento nos CBS Studios em Toronto, Canadá, e deve estrear em 2025, segundo uma  vasta reportagem publicada pela revista especializada Variety nesta quarta-feira (27).

A imagem (acima) mostra o cenário de um novo laboratório científico criado para a nova temporada, que conta com um piso transparente sobre uma piscina, cercado por meia dúzia de telas. Na fotografia, vemos Spock num traje espacial. (Será que estamos em alguma parte da divisão de operação de cetáceos da Enterprise clássica, a exemplo do que temos no século 24?)

A reportagem também teve a oportunidade de entrevistar Jonathan Frakes, que voltou a série para dirigir um episódio. Ele elogiou o escopo das novas produções, dizendo ser “muito diferente de tudo que fizemos em A Nova Geração“. E completou: “Cada departamento tem os recursos para criar.”

Frakes ainda comentou sobre o segmento que ele dirigiu especificamente, descrevendo-o como um mistério de assassinato de Hollywood que ele diz ser “o melhor episódio de televisão que eu já fiz”. O que será? Teremos de esperar até 2025 para descobrir.

A Variety também conversou com Akiva Goldsman, um dos showrunners da série, que promete continuar a explorar diversos gêneros, a exemplo do que foi feito nas duas primeiras temporadas. Existe algum gênero que pode ir longe demais? Ele responde: “Contanto que estejamos numa contação de história que seja convincente e trabalhada com convicção, não estou certo de que exista. Pode ser Muppets? Claro. Pode ser em preto e branco, filme mudo, comédia pastelão? Talvez!”

Henry Alonso Myers, co-showrunner ao lado de Goldsman, destaca a importância do formato que adotaram no programa para não barrar a chegada de novos fãs à franquia. “Você não deveria ter de assistir a um ‘Anteriormente em’ para seguir nossa série”, diz. (Ironicamente, todos os episódios de Strange New Worlds têm recapitulações.)

Uma das inovações que a série abraçou desde o começo foi o uso de cenários virtuais, o famoso AR Wall, que a produção apelidou de holodeck. Com ele, os atores podem se ver imersos em novos e estranhos mundos em tempo real, em vez de atuar com fundo verde. Mas não é sempre fácil para eles. As imagens nos telões de LED se movem de acordo com a câmera, para manter a ilusão de perspectiva, o que pode ser nauseante. “As imagens nas paredes começam a se mover de um modo que não faz sentido”, disse Anson Mount (Pike), o astro da série. “Você precisa se concentrar em algo que esteja bem na sua frente para não cair.”

Já Ethan Peck (Spock) diz ter se adaptado bem às filmagens no AR Wall. “Eu quero levar um desses para casa. Eu não fico realmente desorientado. Spock não ficaria nauseado, então estou atuando pelo Método”, brincou.

A reportagem ainda abordou muitos outros aspectos do futuro de Star Trek, como o filme Section 31, a nova série da Academia e projetos de longa-metragens para cinema.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok