Martin Quinn confirma Scotty como personagem recorrente na 3ª temporada de Strange New Worlds

Em entrevista à BBC escocesa, o ator Martin Quinn, que interpretou uma versão mais jovem do lendário engenheiro Montgomery Scott no último episódio da 2ª temporada de Star Trek: Strange New Worlds, confirmou nesta sexta-feira (12) que o personagem retornará na 3ª temporada da série como um personagem recorrente. Ele não estará em todos os episódios, mas em alguns, participação similar a dos personagens Hemmer (Bruce Horak) e Pelia (Carol Kane) nas duas primeiras temporadas.

Interpretado anteriormente pelo canadense James Doohan e pelo inglês Simon Pegg, o oficial escocês Scotty, como é carinhosamente chamado pelos colegas de tripulação, nunca havia ganhado vida na pele de um ator da mesma nacionalidade até a interpretação de Martin Quinn no ano passado. “É o poder da representação, certo? Eu sempre curti Star Wars porque Ewan McGregor estava lá, porque um ator escocês estava lá”, comentou Quinn. “Espero que mais escoceses assistam a Star Trek agora.”

Seu personagem é o quinto dos oito principais da Série Clássica de Star Trek a dar as caras em Strange New Worlds. Versões mais jovens de Kirk (Paul Wesley), Spock (Ethan Peck), Uhura (Celia Rose Gooding) e Chapel (Jess Bush) já apareceram em ao menos um episódio do seriado do Paramount+.

Simon Pegg, Martin Quinn e James Doohan, os intérpretes de Montgomery Scott.

A 3ª temporada de Strange New Worlds estreia em 2025.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok