Jack Quaid comenta sobre fim de Lower Decks na 5ª temporada

O ator Jack Quaid, que interpreta o personagem alferes Boimler em Star Trek: Lower Decks, comentou nas redes sociais após o anúncio oficial do término da série.

Quaid e seus colegas de elenco já completaram as gravações da 5ª e última temporada no ano passado. Em sua conta do Instagram, o ator agradeceu a todos que fazem e assistem a série animada, dizendo ainda que gostaria de poder interpretar Boimler por mais 17 temporadas.

Olá, Lower Deckers. Estou muito triste em anunciar que o Paramount Plus não avançará com mais temporadas de Lower Decks. Não consigo nem dizer que honra foi fazer parte desta série e do universo de Star Trek em geral. Me sinto incrivelmente grato por 5 temporadas incríveis com esta família maravilhosa. Quero agradecer a cada pessoa que colocou tanto trabalho duro e talento em cada episódio. Você é incrível. A boa notícia é que todo mundo que faz Lower Decks AMA fazer Lower Decks. Eu poderia fazer Boimler por mais 17 temporadas. Não é brincadeira. Estou falando sério. Eu amo aquele nerd de cabelo roxo. Esperamos encontrar um novo lar, mas até então, aguardem ansiosamente por uma incrível quinta temporada (que vai ao ar neste outono). LLAP

Mike McMahan, o criador da série, e Alex Kurtzman, que está a frente da franquia, postaram uma declaração no site Star Trek sobre a decisão de concluir a série animada:

Queremos que você saiba, que neste outono (setembro a novembro) será a quinta e última temporada de Lower Decks. Embora cinco temporadas de qualquer série hoje em dia pareçam um milagre, não é exagero dizer que a cada segundo nós, que passamos fazendo esse show, foi um sonho que se tornou realidade. Nosso incrível elenco, equipe e artistas deram a você tudo o que têm porque amam os personagens que interpretam, amam o mundo que construímos e, mais do que tudo, todos nós amamos, amamos, amamosStar Trek. Estamos entusiasmados para que o mundo veja nossa hilária quinta temporada na qual estamos trabalhando agora, e a boa notícia é que todos os episódios anteriores permanecerão no Paramount+, então, ainda há muito o que esperar enquanto celebramos a tripulação da Cerritos com uma grande despedida. … Continuamos esperançosos de que mesmo depois da quinta temporada, Mariner, Boimler, Tendi, Rutherford e toda a tripulação da Cerritos viverão com novas aventuras.

O produtor Aaron J. Waltke também prestou homenagens a série por seu trabalho.

Star Trek Lower Decks trouxe muita alegria, admiração e conhecimento para a franquia Star Trek. Tem sido realmente incrível ver o que eles conquistaram – e espero ver suas aventuras continuarem. O Universo Star Trek é um lugar grande.

Campanha para continuação da série

Lower Decks se encaminha para seu final no quinto ano, mas os fãs da série acreditam que ela tenha gás para mais temporadas. Assim como a série original retornou, após quase cancelada ao fim da segunda temporada, devido a campanha de cartas de fãs enviadas diretamente para a rede, o mesmo parece estar ocorrendo com a tripulação da Cerritos.

Neste fim de semana, os fãs começaram uma campanha, não por cartas, claro, mas por meio uma petição pela internet pedindo o retorno da série animada.

Diz a petição:

… Muitas vezes, os estúdios e criadores concentram nossa atenção nos maiores nomes e nos personagens mais poderosos e, embora essas histórias sejam importantes, é igualmente importante mostrar que um universo ficcional há mais do que figuras de proa. Lower Decks faz isso bem, ao mesmo tempo em que zomba de si mesma de uma forma que dá vontade de ser tratado com honestidade e verdade, ao mesmo tempo em que é divertido demais!

Se você gosta da série, mãos a obra e colabore com eles para ajudar no pedido de continuação de uma das séries mais divertidas da franquia.

Campanha Salve Star Trek Lower Decks.

A quinta temporada de Lower Decks está prevista para iniciar no fim deste ano. As quatro temporadas estão disponíveis no Paramount+.

Fonte: Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok