Enquanto Star Trek: Strange New Worlds avança rumo à sua reta final, os produtores Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers estão determinados a elevar a série a novos patamares. Com a pós-produção da quarta temporada em andamento e as filmagens da quinta e última temporada marcadas para começar em 17 de setembro de 2025, em Toronto, a dupla promete uma quarta temporada que superará as críticas enfrentadas pela terceira, ao mesmo tempo em que alimenta a esperança dos fãs com o projeto Star Trek: Year One (Ano Um), que colocaria James T. Kirk (Paul Wesley) no comando da USS Enterprise.
A terceira temporada enfrentou obstáculos significativos, como as greves de roteiristas e atores em 2023, que atrasaram a produção por sete meses e causaram mudanças na equipe criativa. Em entrevista ao TrekMovie, o produtor executivo Akiva Goldsman reconheceu essas dificuldades, mas destacou que a quarta temporada, filmada entre março e julho de 2025, teve uma produção mais fluida.
Tivemos mais tempo para a 4ª temporada. Tivemos mais tempo, mais tempo contínuo. Não tivemos mudanças de equipe. Não tivemos uma greve. A greve causou mudanças. Essas coisas são reais. E começar, fechar e começar de novo é complicado.
Seu colega, o co-showrunner Henry Alonso Myers, reforçou:
Conhecemos profundamente o nosso elenco. Conhecíamos os pontos fortes de muitas pessoas. Conseguimos nos apoiar nos pontos fortes deles e fazê-los experimentar coisas que não tinham conseguido, que pudemos ver na tela. O assunto de sempre que falamos na série é que, quando estamos nos divertindo, geralmente é um bom sinal. E a 4ª temporada] foi muito, muito divertida.
A atriz Rebecca Romijn, que interpreta a Número Um, reforçou o entusiasmo no evento Star Trek Day, declarando que a quarta temporada trouxe desafios inesperados que resultaram em momentos marcantes. A temporada manterá a tradição de episódios ousados, incluindo um com marionetes, prometendo o mesmo espírito inovador que marcou o musical da segunda temporada.
Nós, fãs, temos as mesmas perguntas. Assistimos a isso e sentimos as mesmas perguntas. O que queremos prometer é que muitas dessas perguntas serão respondidas ou pelo menos respondidas. Então, nós, como espectadores, queremos a mesma experiência que vocês, como espectadores, desejam.
A primeira temporada de Strange New Worlds começa por volta de 2259. Pavel Chekov se juntou à tripulação da Enterprise pelos anos de 2267 (episódio “Catspaw“).
A menção a Sybok, meio-irmão de Spock, que surgiu em Star Trek V: The Final Frontier e mencionado em “The Serene Squall” em Strange New Worlds, também foi abordada com cautela, com Goldsman recuando de sugestões anteriores de seu retorno.
Não dissemos que Sybok viria. Ainda não ouvimos falar de Sybok.
Durante a Comic-Con, Goldsman revelou o projeto Star Trek: Year One, uma possível continuação da série do capitão Pike, que mostraria o primeiro dia de James T. Kirk (Paul Wesley) como capitão da Enterprise, ao lado de Spock (Ethan Peck). Contudo, o projeto depende da aprovação da Skydance, nova controladora da Paramount, como disse Goldsman:
Acho que — como eu disse, somos inquilinos, certo? — e então os novos donos da casa acabaram de tomar posse. Então, não sei. Acho que Year One é um sonho. E é um sonho bom, e é um sonho real. E faríamos isso num piscar de olhos. E agora, sabemos que prometemos terminar Strange New Worlds bem, então é isso que estamos fazendo. E se, por algum motivo, esse sonho for compartilhado pelo pessoal da Skydance e da Paramount, seria incrível. Mas não estamos contando com isso. Estamos encerrando a série porque prometemos terminá-la de uma forma completa.
Goldsman destacou ainda a preocupação com esses cenários, adereços e figurinos caros, que poderiam ser leiloados caso Year One não seja aprovada, como ocorreu com os cenários da USS Titan em Star Trek: Picard.
Não sei, mas essas são todas as perguntas certas… Essas decisões são mais imediatas do que parecem ser, exatamente por esse motivo, para ativos físicos. Então, quem sabe? Eu queria saber.
Os produtores confirmaram que planejam encerrar as filmagens da quinta temporada até dezembro, embora os produtores executivos também tenham revelado que ainda não concluíram os roteiros de todos os seis episódios.
As três temporadas de Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.