Chris Pine se despede de Kirk e deseja “boa sorte” à nova Star Trek

Em 2009, J.J. Abrams deu um reboot ousado e bem-sucedido à franquia Star Trek, trazendo a Série Clássica de volta às telonas e redefinindo-a para toda uma nova geração de espectadores. O filme apresentou um elenco jovem que injetou frescor e energia aos icônicos personagens criados na antiga série original. Com a participação especial de Leonard Nimoy, reprisando o papel lendário de Spock, o filme foi uma espécie de passagem de bastão entre gerações. O resultado foi um sucesso de crítica e bilheteria que revitalizou a saga e abriu caminho para duas sequências deste universo chamado de universo Kelvin.

Durante as idas e vindas que marcaram o desenvolvimento do quarto filme da saga — com roteiristas como Steve Yockey, Noah Hawley, Quentin Tarantino e diretores como Matt Shakman, S.J. Clarkson e outros sendo anunciados e depois abandonados ao longo de quase uma década, vários membros do elenco da Era Kelvin mantinham acesa a esperança de que o projeto finalmente sairia do papel. A expectativa ganhou força especialmente após a aquisição da Paramount pela Skydance em 2025. 

Pine, em particular, havia inicialmente se mostrado entusiasmado em entrevistas anteriores, com essa fusão, destacando o afeto entre o elenco e a curiosidade de interpretar um Kirk mais maduro e evoluído. No entanto, com o passar do tempo sem sinalização do estúdio, Pine começou a demonstrar publicamente certa frustração com os rumos da saga, as indecisões da Paramount e a pouca transparência dos produtores. Com o anúncio em novembro de 2025 pela nova gestão da Paramount Skydance da desistência da ideia de reunir Chris Pine, Quinto e cia, as esperanças acabaram.

Agora, Chris Pine comenta pela primeira vez a mudança de estratégia da Paramount para a franquia e sinaliza por uma despedida do personagem. Durante o Festival de Cinema de Sundance, onde promovia o drama romântico Carousel (ao lado de Jenny Slate e dirigido por Rachel Lambert), Pine participou de uma entrevista no Variety Studio apresentado pela Audible, onde foi questionado sobre os rumos da franquia sob a nova direção da Paramount. O ator foi categórico e lacônico:

Você provavelmente sabe mais do que eu.

Quando a Variety insistiu e perguntou se Pine tinha algum conselho para os novos responsáveis pela franquia, Pine respondeu:

Conselho? Divirtam-se, boa sorte, vida longa e próspera.

A resposta reflete o posicionamento do ator de encerrar o arco do seu personagem e sua participação na franquia.

Star Trek celebra 60 anos em 2026, e a nova administração parece apostar agora em um recomeço completo no cinema. A nova Paramount anunciou um filme inédito, sem qualquer conexão com as séries atuais, os filmes anteriores ou a linha temporal Kelvin — e confiou o projeto a uma equipe criativa renovada, como os roteiristas e diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley (de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes). Resta saber se os novos responsáveis vão seguir o conselho de Chris Pine redescobrindo a diversão enquanto exploram esse novo capítulo da saga.

Fonte: TrekMovie

[redes]


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.