Ator fala sobre dar vida ao almirante Robert April

O almirante Robert April foi um personagem apresentado no episódio de estreia da série Star Trek: Strange New Worlds. Este nome foi criado por Gene Roddenberry, em seu primeiro rascunho para a série, como capitão da USS Enterprise, antes de ser reformulado para Christopher Pike e depois para James T. Kirk.

O personagem saiu do papel, pela primeira vez, como Almirante Robert April, embora brevemente, na série animada Star Trek: The Animated Series, que durou duas temporadas no início dos anos 70.

April não apareceu novamente até ser retratado pelo ator Adrian Holmes em Strange New Worlds. Holmes é um premiado ator canadense, conhecido por seu papel recorrente no seriado Arrow, como capitão de polícia Frank Pike.

Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, Holmes falou sobre a honra de dar vida ao personagem e como se envolveu com a série.

Recebi uma ligação do meu agente e fui informado sobre isso. Eu montei uma audição gravada, enviei e continuei com minha vida. E então, eles voltaram e disseram que queriam me dar algumas notas e me fizeram fazer isso de novo. E então disseram: “Você é ótimo. Você conseguiu o papel”. Eu fiquei tipo, “Uau!”

Comecei a pesquisar sobre o personagem porque, a princípio, não estava muito familiarizado com Robert April quando fui escalado. Então, comecei a percorrer a história de fundo e entendi a gravidade desse homem, a importância e o significado de seu envolvimento na Frota Estelar.

April foi a proposta original de Gene Roddenberry, em 1964, para a CBS para o papel de capitão, mas ele foi mudado para o Capitão Pike mais tarde, quando a NBC aceitou. Isso foi legal de descobrir. E então, na série animada de 1974, ele foi realmente apresentado em “The Counter-Clock Incident”. Então, é legal como tudo se juntou. Estou aprendendo muito. Eu cresci como um grande fã de ficção científica.

Holmes recebeu as boas vindas do ator LeVar Burton (La Forge) por entrar na franquia.

Um amigo meu é amigo de LeVar Burton, e LeVar foi muito gentil. Ele me enviou um vídeo me dando boas-vindas à franquia, e eu fiquei tão emocionado com sua generosidade. Ele basicamente disse: “Bem-vindo. Somos uma família e estamos orgulhosos de ter você”. Ele disse que quando Gene decidiu fazer Star Trek, ele sabia que, como seres humanos, poderíamos nos recompor. E se quiséssemos nos tornar uma civilização espacial, teríamos que resolver os problemas que estão aqui agora. Esse é o cerne do espírito de Star TrekÉ sobre todos nós trabalhando juntos para construirmos um futuro melhor.

O que eu amo é a diversidade e a inclusão da franquia. É muito progressista e com visão de futuro, que vai apoiar a construção de um futuro melhor. Representação importa.

A cena de April na série mostra o almirante convencendo Pike a retornar a Frota. Holmes comentou sobre o trabalho com Anson Mount (Pike).

Se você olhar para aquela cena, verá que pareço muito maior do que normalmente sou, e isso é porque tenho cerca de 15 camadas por baixo dessa jaqueta. Tivemos um dia muito frio de filmagem, mas eu lhes digo, parece tão magnífico na tela com ele a cavalo e a nave descendo, levantando a neve. Eu achei que foi um belo teaser e introdução para o meu personagem.

E Anson é um profissional constante. Ele presta muita atenção aos detalhes. Ele conhece os meandros do roteiro e os personagens e o que funciona e o que não funciona. Ele é muito descontraído e faz com que todos nos sintamos seguros e confortáveis. Estou ansioso para voltar e trabalhar com ele novamente.

Holmes comentou se veremos mais do novo Robert April na série.

Para ser honesto com você, eu não tenho ideia. Eu sei que ele está vivo. (Risos) E voltei para filmar um pouco mais, mas não sei para onde minha jornada está me levando. Vamos ter que esperar e ver o que acontece.

Roteirista e design dão boas-vindas ao novo Robert April

O episódio da série animada “The Counter-Clock Incident” foi escrito por Fred Bronson, sob o pseudônimo de John Culver. O roteirista agradeceu, via twitter, ao ator por trazer o personagem de sua história à vida.

Houve algum debate online sobre escalarem um ator negro para interpretar April, mas quando perguntado sobre “fãs que estão chateados”, Bronson disse que não estava ciente da controvérsia, embora reconhecesse que Holmes, de 48 anos, é mais jovem. do que ele imaginava April do desenho animado.

Outra menção a April foi no livro Star Trek Encyclopedia de 1994. Esse livro foi de autoria do veterano de design de Star Trek, Michael Okuda, que também deu as boas-vindas a Adrian Holmes.

Fonte: TrekMovie