IDW divulga os quadrinhos de Jornada para 2014

star trek paralel livesA editora IDW Publishing forneceu ao site StarTrek.com um vislumbre do seus futuros quadrinhos de Jornada para 2014. Você verá o final da saga Star Trek: Khan, assim como a continuação de Star Trek Ongoing com uma intrigante aventura intitulada Star Trek: Parallel Lives (Vidas Paralelas), escrito por Mike Johnson, com arte de Yasmin Liang, supervisionado por Roberto Orci. Além de uma coleção das histórias do capitão Pike no universo original.

Esta é a capa de Star Trek: Khan nº 5, a penúltima edição que continua a história das origens de Khan no universo de J. J. Abrams. Saiba como ele se tornou conhecido como John Harrison, como sua vingança contra o almirante Marcus e a Seção 31 começou. Seu lançamento está previsto para janeiro/2014.

khan 5

Outro anúncio da IDW para o próximo ano, refere-se a coleção Star Trek Ongoing, prosseguindo na sequência do filme Além da Escuridão.

Após a saga “The Khitomer Conflict”, a edição de número 30 contará uma misteriosa aventura, Star Trek: Parallel Lives.

A missão de cinco anos da Enterprise continua com a capitã Jane Tiberius Kirk e sua tripulação encontrando um inimigo nunca antes visto no espaço profundo. Espera aí! … Jane Kirk? O que está acontecendo? Tudo será revelado no primeiro capítulo desta nova história em duas partes escrito por Mike Johnson e supervisionado por Roberto Orci. Lançamento para janeiro/2014.

star trek paralel lives

Já para quem gosta do universo original da série, a IDW tem a coletânea Star Trek: The Star Date Collection.

A primeira edição Star Trek: The Star Date Collection, Vol.1 – The Early Voyages (Primeiras Viagens) foi lançada em outubro deste ano. É uma coleção inédita de contos de Jornada em quadrinhos num único livro, reordenadas não por ordem de publicação, mas por data estelar. Você pode ver algumas das histórias escritas por John Byrne, Ian Edginton, Dan Abnett, James Patrick, Scott Tipton e David Tipton, entre outros, reunidas numa ordem cronológica. Para você ter uma ideia, veja a página abaixo, onde temos candidatos a Academia se apresentando e sendo examinados pelo Dr. Boyce (se lembram dele?). Uma bela viagem no tempo.

StarTrek_Stardate-v1

Para o ano de 2014 a editora pretende lançar sua segunda edição, Star Trek: The Star Date Collection Volume 2 – Under the Command of Christopher Pike, completando o primeiro volume, com as primeiras viagens da Enterprise, sob o comando do Capitão Christopher Pike. De acordo com a IDW essa coleção apresentará duas aventuras perdidas da carreira de Pike e sua relação com o capitão Robert April. Cada edição tem aproximadamente 300 páginas, com capa dura. Vale apena dar uma conferida. Previsão de venda, fevereiro/2014.

ST_Stardate_v2