Excesso de segurança nas filmagens causa incômodo

O novo filme de Jornada nas Estrelas, dirigido por J.J. winona-smoking.jpgAbrams, está dando o que falar em Hollywood. Pelo menos em termos de segredo e segurança utilizados pela produção para que não sejam divulgados os detalhes das filmagens e do vestuário usado pelo elenco. Alguns atores já se sentem desconfortáveis com o fato de não poderem ficar circulando livremente nos arredores do estúdio ou das locações externas. Entre os que expressaram certo desagrado está a atriz Winona Ryder.

O primeiro a externar publicamente seu incômodo pela falta de liberdade durante o intervalo de gravações foi Karl Urban (jovem McCoy). Agora o site Contact Music, revelou que a atriz que está interpretando a mãe de Spock, Amanda Grayson, ficou aborrecida pelo fato de que, como é uma inveterada usuária da nicotina, foi proibida de fumar durante o intervalo das gravações. Abrams baniu todo o tipo de cigarros, principalmente para os conhecidos fumantes, uma vez que seriam localizados facilmente pelas lentes dos trekkers espiões. “Winona é uma fumante pesada e ficou furiosa quando os produtores disseram a ela que não seria permitido puxar um cigarrinho em qualquer lugar próximo ao set de filmagens, por causa de um acordo confidencial que ela assinou”, disse o artigo do Contact Music.

O site disse ainda que Abrams explicou a atriz que a intenção do segredo é para manter o máximo possível de suspense até o laçamento do filme, a fim de mostrar ao público que esse será diferente dos anteriores. E, ao que parece embora chateada, Winona entendeu, “mas ela está subindo pelas paredes”, disse o site.

De acordo com o site The TrekMovie Report, a equipe de Abrams está tão obssecada em fazer o possível para manter o roteiro em segredo, que chegou a tomar medidas no mínimo exóticas. Uma delas foi limitar o número de pessoas que teriam acesso à cópia do script. Alguns atores do elenco principal só puderam ler o roteiro após assinarem um acordo de comprometimento e mesmo assim o fizeram em uma sala secreta com segurança. O roteirista Robert Orci disse que não usou nenhuma parte do script para fazer testes de elenco, mas diálogos de livros. Uma fonte próxima ao site disse que muitos atores e atrizes têm acessso a somente algumas páginas das cenas em que atuarão e que não é permitido levar a cópia para casa. O mesmo acontece com os designs e efeitos especiais, onde a cada profissional é dado um pedaço da página em que contem cenas de efeitos para que possam fazer o trabalho.

Ainda falta um ano para o lançamento do filme, mas, por enquanto, a produção está conseguindo cumprir o seu objetivo.

Fonte: The Trek Movie