Design de livro vira cânon na série remasterizada

tos-remastered.jpgO design da base estelar 47 produzida para ser capa do livro Star Trek: Vanguard, foi usado pela equipe de remasterização, em substituição a estação K-7 que aparece no mais recente episódio da Série Clássica remasterizada, “Ultimate Computer”. Um dos autores do livro, David Mack, fala sobre o assunto.

star-trek-vanguard.jpgStar Trek: Vanguard é uma coleção de três livros publicados pela Pocket Books, cujas histórias envolvem a base estelar 47, também chamada de Vanguard, localizada numa remota região do espaço em pleno século 23. Criada por David Mack e Marco Palmieri e com design de Masao Okazaki, o livro apresenta em sua primeira edição, Harbinger, a figura da estação.

Em seu blog, David Mack escreveu sobre a utilização do desenho, “Isso é um estímulo especial para mim, por ver algo que ajudei a tornar-se uma parte retroativa da série de TV e que eu adorava. Estamos imensamente gratos ao mago dos efeitos especiais Doug Drexler pelo esforço de incluir nossa criação no trabalho de remasterização”.

O mesmo design da estação original de ”Ultimate Computer” também foi usado, mais tarde, no episódio “The Trouble with Tribbles”, mas nesse caso, a equipe de remasterização preferiu não fazer alterações.

Para saber mais sobre os episódios acima referidos clique neste link do Conteúdo Clássico do TB.

Fonte: TrekWeb