Design de livro vira cânon na série remasterizada

tos-remastered.jpgO design da base estelar 47 produzida para ser capa do livro Star Trek: Vanguard, foi usado pela equipe de remasterização, em substituição a estação K-7 que aparece no mais recente episódio da Série Clássica remasterizada, “Ultimate Computer”. Um dos autores do livro, David Mack, fala sobre o assunto.

star-trek-vanguard.jpgStar Trek: Vanguard é uma coleção de três livros publicados pela Pocket Books, cujas histórias envolvem a base estelar 47, também chamada de Vanguard, localizada numa remota região do espaço em pleno século 23. Criada por David Mack e Marco Palmieri e com design de Masao Okazaki, o livro apresenta em sua primeira edição, Harbinger, a figura da estação.

Em seu blog, David Mack escreveu sobre a utilização do desenho, “Isso é um estímulo especial para mim, por ver algo que ajudei a tornar-se uma parte retroativa da série de TV e que eu adorava. Estamos imensamente gratos ao mago dos efeitos especiais Doug Drexler pelo esforço de incluir nossa criação no trabalho de remasterização”.

O mesmo design da estação original de ”Ultimate Computer” também foi usado, mais tarde, no episódio “The Trouble with Tribbles”, mas nesse caso, a equipe de remasterização preferiu não fazer alterações.

Para saber mais sobre os episódios acima referidos clique neste link do Conteúdo Clássico do TB.

Fonte: TrekWeb

5 Comments on "Design de livro vira cânon na série remasterizada"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 14 de fevereiro de 2008 at 5:45 pm |

    Para quem não sabe, “The Trouble with Tribbles” é aquele episódio dos Pingos.

  2. Falando em série remasterizada, já que Jornada XI não vem tão cedo, bem que para compensar e agradar aos fãs brasucas, a Paramount poderia lançar por aqui a TOS remasterizada, em HD-DVD, mas também em DVD tradicional, só para amenizar o aborrecimento e frustração que ela já está causando em nós, não é mesmo? E não precisa ser em 25 de dezembro de 2008, não! Pode ser na Páscoa, mesmo! NESTA !!!

  3. Commander Tomalak | 15 de fevereiro de 2008 at 12:45 am |

    Alguém sabe se os HD-DVDs da série remasterizada vem retalhados (com cenas cortadas) que nem foi exibido nos EUA? Se for assim eu nunca vou comprar.

    Abraço

  4. Dessa eu não sabia!!!

  5. Se lançarem a série remasterizada em DVD tradicional, eles não precisarão nem lançar em HD-DVD por motivos óbvios.
    Até porque acho que o HD-DVD também está perdendo terreno pro BLU-RAY.
    E pode vir mudanças significativas por parte da Paramount, se o BLU-RAY ganhar o mercado.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*