Jornada é mais madura do que Star Wars, diz Cho

john-cho-4.JPGA convenção do Grand Slam XVI já começou e promete apresentar mais novidades sobre o filme de Jornada nas Estrelas, com as presenças de Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Roberto Orci e Alex Kurtzman, neste domingo. Enquanto isso, o ator John Cho (Hikaru Sulu) teceu mais alguns comentários sobre a produção de J. J. Abrams, inclusive fazendo comparações com outra franquia, a de Guerra nas Estrelas.

Enquanto falava sobre o seu último filme Harold & Kumar Escape From Guantanamo Bay, Cho voltou a comentar a respeito de seu trabaho em Jornada. O ator reafirmou ao site ReelzChannel a intenção do grupo em preservar tudo o que foi feito na franquia, “Acredito que eu mesmo, todos do set, J. J. (Abrams) e os designers tentamos seguir os passos, com muito respeito, da série original”, disse Cho, “E ao mesmo tempo tentamos conseguir alguns novos fãs, fazendo coisas de maneira diferente e pondo uma mais jovem e vigorosa ênfase nela”, disse o ator que considera Abrams uma das poucas pessoas que sabe tudo sobre criação de filmes.

Num video entrevista para o site AccessHollywood, Cho deu sua opinião sobre como vê Jornada do ponto de vista temático. Ele acredita que ela é mais meditativa do que Guerra nas Estrelas e por isso levou tempo para apreciar a franquia, “Eu, de um certo modo, tornei-me fã de Jornada, porque foi recente e tanto é que gostaria de ver as reprises. É algo que apreciava mais a cada ano porque é uma série muito amadurecida. Ela é muito reflexiva e meditativa. Apesar de que, quando criança, era muito mais fácil adorar algo como Guerra nas Estrelas, de cara, com sabres de luz e outos objetos. Jornada é muito mais madura que isso. É muito madura nos seus temas”.

O ator defendeu ainda a maneira com que J. J. Abrams tenta manter em sigilo absoluto toda a produção do filme, “J. J. tem uma visão que é essa. Não é algum tipo de maldade. Ele apenas quer que as pessoas entrem no cinema e se surpreendam, o que acho justo. Ele quer que as pessoas assistam o filme e apreciem tudo pela primeira vez, ao invés de já saberem o que acontecerá com A, B e C”, explicou Cho que disse compreender a ansiedade dos fãs em procurarem por mais notícias sobre o filme, “Essa é a parte de ser um fã. Eu também iria gostar de saber, mas creio que J. J. está correto em assumir que isso aumenta o prazer de assistir um filme, quando você é surpreendido”.

Para o site MTV, John Cho confirmou o encerramento de seus trabalhos de filmagem, “Foi um sonho. Foi como se vivesse uma fantasia de criança”, finalizou.

Fiquem ligados no TB, por mais notícias na convenção do Grand Slam XVI.

Fonte: TrekWeb e TrekToday