• Hollander

    De: Engenheiro Chefe Montgomery Scott
    NCC-1701
    Para: Corpo de Engenheiros da Frota
    AC: Divisão de Naves; Depto. de Sistemas de Interface de Vídeo.

    Prezados Senhores, gostaria de expressar meu profundo descontentamento com a nova tela principal da ponte de comando. Tal fato ocorre pois ela não é dotada de película anti-reflexiva, tecnologia esta que, historicamente possuímos desde o século 21.
    Na prática, a iluminação da ponte, ao refletir diretamente sobre a tela, além de gerar certo desconforto visual, também pode, em casos extremos, impedir a correta identificação de objetos externos, confundindo-se com estrelas, naves e pasme, até mesmo photon torpedos.

    Reforço então a necessidade de, assim que esta nave parar em manutenção periódica, prevista para daqui a 5 anos (ou 10 no caso de um Refit), ocorra a devida substituição da peça, eliminando assim os vícios que ela pode gerar.

    Certos de vosso entendimento,

    M. “Scotty

  • http://jorge_ernesto.uolk.com.br Jorge Ernesto

    As duas últimas fotos do Kirk & Spock, ficaram bem diferentes, nem os uniformes são iguais! Mas eu espero que o filme seje mais fiela a série clássica do que essas fotos.

  • Ralph Pinheiro

    Só para informação adicional.
    O site TrekMovie diz que o ator que está ao lado de Pine na foto é Greg Ellis que faz o Chefe de Engenharia Olsen.

  • HSJ

    Ainda sobre o possível novo design da 1701, no site com fotos da nave, cujo endereço foi postado pelo colega Alex Rodrigues, existe um link para um vídeo onde aparece a nave em movimento e disparando fasers. Já viram?

    http://www.cinemaspy.ca/article.php?id=326
    http://screenrant.com/no-the-image-making-the-rounds-today-is-not-the-enterprise-vic-1150/

  • Tomalak

    A tela sem anti-reflexo é muito estranha. Acho que nem meu carro do século XX tem tanto reflexo (se bem que não tem essas luzes de cabaré ai). até meu óculos tem anti-reflexo. Sinceramente, não gostei.

    A única coisa que me deixa incômodo é a ponte mesmo. Os atores, pelo jeito, ficaram visualmente ótimos (agora quero ver a interpretação),

  • http://TorredaJustica.blogspot.com Rodrigo Quinlan Vos

    O conceito de Enterprise do Gabriel Koerner deve estar muito próximo do qe usaram no filme.

    Ainda que pese não ser igual, mas deve ser bem parecido sim. Eu acho, espero…

  • [M’Y]

    Eu acho que sou do contra.. Todo mundo falando que gosta mais da Constitutuion Refit e eu gosto mais da NX e da Sovereign. E acho bem legal a foto da Enterprise J do Star Trek: Ships of the Line.

    http://www.utopiaplanitia.info/ships/1701j/entjbig.jpg

    M’Y

  • David

    Que bom! Pensei que era o único no mundo! Concordo plenamente com o post 57. Mas é claro, a classe Constitution nunca vai perder seu charme, obviamente…

  • Hollander

    ^54: Pela última vez, esta NÃO É a nova Enterprise. É apenas uma uma Fan-Ship, neste caso Gabriel Koerner.

  • Cesar Adr

    Acho que o problema do reflexo na tela em nada influencia o desempenho da tripulação, obviamente uma nave daquele porte deve ter sistemas de busca, radar, etc…. então eles nunca iriam se confundir com o que quer esteja lá fora. A tela imagino eu, pode funcionar como um monitor de tv, como já disseram, ela pode mostrar imagens de diversos angulos, mostrar cenários virtuais e por ai vai…

  • http://TorredaJustica.blogspot.com Rodrigo Quinlan Vos

    A USS Enterprise do novo filme deverá ser, no geral, bem parecida a USS Enterprise NCC-1701-A mas com naceles que lembram as da Enterprise NX-01.

    Vide foto:
    http://images3.wikia.nocookie.net/memoryalpha/en/images/7/74/Enterprise_NX-01.jpg

    Alguém poderia me dizer, por favor, se há alguma razão para o Capitão Kirk usar camisa VERDE em alguns episódios da série clássica???

    Vide foto:
    http://images2.wikia.nocookie.net/memoryalpha/en/images/9/96/There_will_be_no_tribble_at_all.jpg

  • http://TorredaJustica.blogspot.com Rodrigo Quinlan Vos

    A propósito, alguém aqui se lembrando que foi dito pelo próprio diretor J.J. Abrams e também pelos roteiristas, Orci e Kurtzman, que o visual da Ponte de Comando da Enterprise seria como se tivesse sido totalmente redesenhada pela Apple???

  • Tomalak

    Não existe explicação. É um uniforme exclusivo para capitão. Gosto muito da proposta, acredito que deveria ter sido utilizado mais vezes. Inclusive, ficaria feliz se fizessem algo parecido no filme…

  • FERNANDO DE PAULA

    alguém sabe alguma coisa sobre a aprição de outras naves no filme ,gostaria muito de ver uma versão atualizada dos primeiros cruzadores klimgom,acho o design daquelas naves muito legal.

  • HSJ

    NO POST 59, O AMIGO HOLLANDER PARECE INDIGNADO COM MEU POST ANTERIOR…
    EU SÓ ALERTEI PARA UM VÍDEO INTERESSANTE QUE CONSTAVA NO SITE, NUNCA AFIRMEI QUE ESTA SERIA A ENTERPRISE DO FILME…
    NOVAMENTE DIGO: TEM UM VÍDEO DE ANIMAÇÃO INTERESSANTE, ONDE A “ENTERPRISE NÃO OFICIAL ” (DESIGN DE FAN) APARECE DISPARANDO FASERS:
    http://screenrant.com/no-the-image-making-the-rounds-today-is-not-the-enterprise-vic-1150/
    Já viram?

  • Hollander

    ^65: Caro HSJ, não era ofensa nem indignação, apenas alerta de que tal imagem NÃO É a nova Enterprise. Você não disse que era, mas também não estava claro que não era.

  • http://_ Ricardo

    Novembro está aí e, provavelmente, se vai rolar um trailler em “Quantun of Solace” – 007 em 14 de novembro -, provavelmente até o dia 10 já deve rolar na net o trailler oficial, né?

  • Lucian Solo

    Vou ao cinema ver “Quantum of Solace” agora por dois motivos :)

  • OBSERVADOR

    A medida que a industria cinematográfia e a informática avançam tecnologicamente Star Trek nos impressiona mais ainda, ainda mais com um diretor talentoso destes. Creio que este filme será um divisor de águas e atrairá muitos novos fãs e provavelmente nos mostrará novas tecnologias que os terraqueos do presente século acabam copiando. Se LOST já foi um sucesso com JJ Abrams, imagine Star Treck misturado com o talento deste profissonal. Será fantástico, quem estiver vivo até lá, verá. De hoje em diante irei aos cinemas todas as semanas a caça de algum trailler.

  • Marinho

    Ralph Pinheiro afirma:

    “Só para informação adicional.
    O site TrekMovie diz que o ator que está ao lado de Pine na foto é Greg Ellis que faz o Chefe de Engenharia Olsen.”

    Se este ator Greg Ellis é o chefe de engenharia Olsen…

    …e lembrando que já disseram por aí que o nosso caro Scotty não estará no início do filme, aparecerá no decorrer da história…

    …será que este tal Olsen vai ser o mais novo CAMISA VERMELHA de Star Trek, entrando o Scotty no lugar dele ???

  • MOABI

    De boa gente, mais essa tela da ponte da mais impressão de ser uma janela do que propriamente uma tela porque se vocês repararem na parte inferior verão algumas letras e a frente da seção disco. Achei bonito mais não gostei.

    Espero que o roteiro seja bom e de pra segurar o filme, porque pelos cenários não tem muito a vê com os originais da década de 60.

    Sinceramente eu sou a favor de re-boot na serie em vez de fazer um prólogo da serie clássica porque ai justificaria todas as mudanças. Porque os equipamentos ainda parece infinitamente mais modernos do que o da serie clássica.