Star Trek 3: sites canadenses confirmam filmagens

Vancouver Film StudiosAinda não há um anúncio oficial a respeito do início das filmagens de Star Trek 3, mas os sites especializados no Canadá já dão como certo. Outra notícia recente dá conta de que os escritores Patrick McKay e JD Payne, anunciados anteriormente como roteiristas da nova história de Jornada, estão prontos para trabalharem em uma outra produção da Sony.

As câmeras estão prontas para rodarem no Vancouver Film Studios e em vários locais na área da British Columbia a partir de 01 de junho, para a produção do próximo filme de Star Trek. Pelo menos é o que os canadenses dizem.

De acordo com o site canadense VancityBuzz, a decisão de fazer Star Trek 3 em Vancouver foi tomada em outubro passado, antes mesmo de Orci ter saído da direção, e ele mesmo foi flagrado fazendo um tour pela região, na época.

GlobalNews, outro site importante canadense, também informa que Chris Pine, Zachary Quinto e cia estarão pousando em Vancouver neste verão.

sudbury_studioEmbora nenhum dos filmes de Jornada anteriores a J. J. Abrams tenham sido feitos inteiramente fora dos estúdios americanos, isso não é algo novo para o produtor e a Bad Robot. Eles já realizaram filmagens de suas séries de TV como Almost Human, Fringe e Alcatraz em Vancouver. Recentemente, a empresa terminou a produção para a Showtime, Roadies, na mesma cidade e vai filmar Dead People, um piloto para a CW, em meados de março.

Partes de Missão Impossível – Procolo Fantasma também foram filmados na região canadense.

A taxa de câmbio favorável, combinada com créditos tributários federais de 16 por cento e créditos fiscais provinciais de até 33 por cento, são um atrativo para as produções de Hollywood.

Além disso, a cidade de Vancouver é o núcleo do terceiro maior centro de filme estrangeiro e produção na América do Norte, conhecida mundialmente como Hollywood do Norte. O Vancouver Film Studios possui os mais sofisticados estúdios e instalações, incluindo mais de 200.000 metros quadrados de galpões para cenários, numerosos estúdios de som e efeitos especiais. Vancouver tem a vantagem de estar perto de Hollywood e compartilhando o mesmo fuso horário.

Para filmagens externas, a Creative BC, agência que engloba todos os estúdios do Canadá, oferece vários locais como Metrô, Órgãos do governo e regiões turísticas.

“A produção do novo filme Star Trek vai bombear milhões na economia da BC e proporcionar trabalho para centenas de moradores” disse com otimismo o Global News.

Não há informações sobre o que está ocorrendo na produção de Star Trek 3. Há rumores de que os cenários da Enterprise deverão ser re-construídos inteiramente a partir do zero, em Vancouver. E que haveria um acordo para permanecerem intactos para futuros tours de visitantes no estúdio.

Não esquecendo que William Shatner é canadense. Se isso acabará sendo um tempero a mais para o filme, só o tempo dirá.

Outro ponto obscuro refere-se aos escritores Patrick McKay e JD Payne. A dupla foi anunciada ano passado como os roteiristas de Star Trek 3 ao lado de Orci. Com a saída de Orci e a entrada de Simon Pegg e Doug Jung,nada foi informado quanto a continuação dos dois na parte criativa da história.

Mas o que sabemos é que, segundo o Deadline, os dois foram convidados pela Sony a reescrevem o roteiro de Winter’s Knight, baseado no conto infantil The Life and Adventures of Santa Claus de L. Frank Baum. O Deadline continua falando da dupla como escritores de Star Trek 3.