Star Trek Sem Fronteiras: Pós produção intensa

Lin beyondO primeiro trailer de Star Trek Sem Fronteiras foi lançado no final de 2015, dando aos fãs um gostinho do que eles podem esperar do filme. Passado um tempo do trailer, ainda não sabemos nada sobre o filme, mas o diretor Justin Lin está trabalhando de forma intensa. Quem disse isso foi alguém que esteve recentemente na sala de edição do filme e deu seu comentário sobre a pós-produção.

Na semana passada, o escritor Logan Hill falou no podcast Sitting Around Talking Movies sobre a sua recente visita ao local de trabalho de Star Trek Sem Fronteiras, onde se encontrou com o diretor Justin Lin e viu alguns dos trabalhos da equipe de edição sobre o próximo filme.

Um dos pontos mais interessantes de seu comentário é quanto tempo Lin está levando em cima do filme, passando a maior parte dos dias úteis no projeto.

Justin Lin trabalha muito rápido. Ele tem uma reputação no negócio [como diretor] que pode transformar projetos enormes muito, muito rapidamente. Ele trabalha das nove da manhã às duas horas (da manhã do dia seguinte) no escritório de edição, cinco dias por semana. O cara não dorme.

Eu falei com os atores que estiveram no set com ele e disseram que ele aparecia no set, e ficava no filme o dia todo – e às nove horas todo mundo saía para jantar, mas Lin ficava na ilha de edição e dormia lá. Ele é um desses caras que faz ciclo sono REM, então ele dormia uma hora e meia ou três horas por noite, não mais do que isso quando está no set.

Ele ficava editando a sequência [daquele dia] todas as noites para ter certeza que conseguiu o que precisava … era capaz de ficar acordado a noite toda na edição, porque se você não fizer [qualquer correção necessária] no material para o dia seguinte – com um elenco como esse que é tão grande e tem tantas peças em falta – você se perde.

Hill, também deu uma olhada em alguns dos processos de efeitos visuais ainda em andamento, que são muitas vezes trabalhados até algumas semanas antes dos filmes chegarem aos cinemas.

[Lin] gosta de ter um monte de coisas acontecendo, então ele divide sua equipe e têm editores em três ou quatro salas diferentes que trabalham em cenas diferentes visualmente; três ou quatro salas que trabalham no som … eles estavam numa primeira versão editada.

Ele é um cara tão meticuloso que fica lá dentro, olhando para os propulsores na parte de trás da Enterprise, e dizendo: “O compartimento deste propulsor parece muito à moda antiga, é muito rígido, podemos suavizá-lo?”

Eu também vi algumas coisas que estavam nos estágios iniciais de concepção de naves e essas coisas. Quando você vê essas grandes cenas de uma cidade, eles projetam cada nave, dizendo coisas como: “Oh, isso não vai contrastar legal, essa nave cinza não vai aparecer contra o fundo cinza. Vamos mudar a cor”.

…Você sabe, quando você vai para um cenário como este, obviamente, eles estão tentando mostrar o seu melhor material, desde que você esteja lá um dia, então eu não vi nada confuso [com efeitos inacabados].

Eu vi algumas coisas que estavam quase terminadas, e que pareciam espetaculares.

Nota do editor: Ressaltando que Hill comentou também que eles, aparentemente, estão fazendo algumas “coisas interessantes” com Idris Elba e seu personagem. Ele também teceu elogios ao Pegg como roteirista do filme.

Fonte: Trek Core