IDW irá explorar o último ano da Missão de Cinco anos

O site The Hollywood Reporter publicou um artigo em que a IDW lançará nova série de histórias em quadrinhos da Série Original, a partir de abril, onde retratará o último ano da Missão de Cinco anos da Enterprise.

A série original nunca chegou a concluir a missão da Enterprise, já que foi cancelada em 1969 depois de três temporadas. A série tinha como premissa a Missão de Cinco Anos da Enterprise para exploração de novos mundos. Gene Roddeberry queria fazer com que cada ano da série fosse um ano da missão da nave Enterprise comandada pelo capitão Kirk e que duraria cinco anos.

Star Trek: The Animated Series, em 1973, embora não explícita, ofereceu o que parecia ser o prosseguimento da missão após os eventos da série original. Mas sempre houve a controvérsia de que a série animada não era cânon.

Os fãs, por outro lado, sempre tiveram a curiosidade da saber que aventuras a Enterprise passou nos dois anos restantes, antes do filme Star Trek The Motion Picture. Várias webseries feitas por fãs ousaram imaginar esse período. Até a última Star Trek Continues de 2013  foi feita com a benção da CBS, encerrando a produção por fãs.

Agora, essa lacuna será mais uma vez preenchida através dos quadrinhos.

Como está implícito no título, esta série contará o quinto ano da missão de 5 anos de Kirk.

À medida que a nau capitânia da Frota Estelar retorna para casa, a série investigará como cada membro da tripulação icônica se sente em relação ao futuro incerto que os aguarda enquanto alcançam a Terra.

A série tem um “começo, um meio de mudar o jogo e um final definido” planejado, e será escrita por um grupo rotativo de escritores de quadrinhos, incluindo Brandon Easton, Jody Houser, Jim McCann e a equipe de Collin Kelly e Jackson Lanzing. Kelly e Lanzing estão escrevendo o arco de abertura da série, que será ilustrado por Stephen Thompson.

Lanzing é citado como dizendo que a série terá:

“Uma visão vital, contundente e focada no personagem do Capitão Kirk em seu último ano no comando. As ações de Kirk na série terão enormes efeitos de ondulação, desde a eclosão da guerra no Quadrante Alfa até uma tensão sem precedentes de confiança com Spock. Nós vamos virar um espelho sobre a sociedade moderna, assim como a série de televisão original fez na década de 1960, e ir corajosamente em direção a histórias significativas e sinceras.”

O site observa que, embora os fãs geralmente assumam que The Animated Series está definida durante os últimos anos da missão de 5 anos, o Ano Cinco será o primeiro artigo definido durante esse período.

Para enfatizar a importância do Ano Cinco, a capa da primeira edição dos quadrinhos foi pintada por Greg Hildebrandt, que marca a primeira vez que o lendário artista trabalhou em um projeto oficial de Star Trek em sua carreira de mais de 60 anos.

Adepto da franquia, Hildebrandt explicou que “admirava as declarações sociais, morais e políticas que eram óbvias nos enredos de Gene Roddenberry … Foi uma honra pintar esta arte de capa do elenco original. Tendo pintado Jornada antes, foi um pontapé para mim aos 80 anos. ”

Fonte: TrekCore e ComicBook