Islândia pode ser outro local de filmagens de Discovery

De acordo com o boletim de produção Production Weekly, a terceira temporada de Discovery começará a ser produzida em 8 de julho, no Pinewood Studios em Toronto. Mas é possível que parte das filmagens aconteçam em locações externas, em local diverso do atual.

No começo de 2017, Sonequa Martin-Green (Michael Burham) e Michelle Yeoh (Philipa Geoogiou) viajaram para Jordânia, com o objetivo de fazerem as cenas de abertura de “The Vulcan Hello”, o episódio piloto da série. E agora parece que podemos ter uma vez mais locação externa em outro país para a terceira temporada.

Em sua página no Instagram, Mary Wiseman (alferes Tilly) compartilhou algumas imagens de uma viagem para a Islândia, uma das quais incluía Sonnequa Martin-Green ao lado do produtor executivo Olatunde Osunsanmi em Reykjavik, a capital do país.

Uma boa indicação de que estejam se preparando para as filmagens da terceira temporada.

A terceira temporada tem como co-produtora Michelle Paradise, junto com Alex Kurtzman, e  Olatunde Osunsanmi, que esteve nas duas temporadas anteriores, é um dos produtores/diretores da equipe.

A designer de produção Tamara Deverell chegou a dizer, no início do ano, que a equipe de produção estava pensando em locais de filmagem fora do Canadá – incluindo tanto a Islândia quanto Escócia – para ajudar a representar mundos alienígenas.

Nós procuramos ir a lugares como a Islândia e a Escócia, para outros planetas – que podem ser no futuro para ‘Star Trek’.

Este período é uma das melhores épocas do ano para filmagens na Islândia, graças à janela de luz diurna estendida de quase 24 horas que certamente ajudará na filmagem local.

Essa não é a primeira vez que uma filmagem de Star Trek acontece na região. Durante as gravações do filme Além de Escuridão – Star Trek, uma equipe de produção visitou a Islândia, que representou um planeta estéril, onde McCoy (Karl Urban) e Carol Marcus (Alice Eve) neutralizam um torpedo da seção 31.

Várias produções não Trek também usaram as paisagens da Islândia como cenário: Rogue One, Interstellar, Game of Thrones, Black Mirror, entre outros.

Provavelmente teremos mais novidades sobre Discovery na convenção de San Diego Comic Con no final deste mês.

Assim que surgirem mais notícias traremos para você.

Fonte: TrekCore