Primeiras impressões dos dois Short Treks animados

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “The Girl Who Made the Stars” (Short Treks, 2×04)

Quando uma tempestade no espaço assusta a jovem Michael Burnham, seu pai pretende aliviar seus medos com uma história mítica sobre uma menina corajosa que encarou de frente seus próprios medos.

Episódio: “Ephraim and Dot” (Short Treks, 2×05)

Ephraim, um humilde tardígrado, está voando pela rede micelial quando um encontro inesperado a leva a uma aventura desconcertante no espaço.

O que achamos?


Marina Amaral: É perceptível a tentativa de cativar um público mais jovem a partir das duas animações. O esforço é válido e gostei bastante de ambos os episódios, apesar de não contribuírem muito para a narrativa no geral.

 


Ricardo Delfin: Os novos Short Treks são uma homenagem não apenas a Star Trek mas também aos antigos filmes clássicos de ficção científica e às animações da Warner.

 

 


Gustavo Gobbi: Star Trek reencontra o lúdico com esses dois Short Treks. As duas aventuras infantis cativam por suas dinâmicas e pelas mitologias envolvidas. Jornada precisa mais disso. Foi uma experiência única revisitar cenas da tripulação da Enterprise clássica sob outra perspectiva.

 


Salvador Nogueira: O primeiro evoca lindamente o espírito de Jornada, falando de exploração e da conquista do medo do desconhecido. O segundo tem probleminhas de continuidade, mas o espírito claramente não é de produzir algo canônico, mas sim celebrar Star Trek com uma linguagem mágica e pueril. Oito minutos de pura nostalgia.

 

Fernando Penteriche: Dois Short Treks com 16 minutos no total. Bem feitinhos, divertem enquanto aguardamos Picard, explorando o espírito de Jornada e homenageando a querida Série Clássica ao relembrar de maneira descompromissada alguns de seus momentos marcantes.

 

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!

Be the first to comment on "Primeiras impressões dos dois Short Treks animados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*