Jack Quaid comenta sobre o humor em Lower Decks

Depois da Série Animada nos anos 70, copiada da série original, Star Trek: Lower Decks é a mais nova série animada em desenvolvimento, baseada no universo de Jornada. Segundo seu criador, Mike McMahan, a CBS All Access pretende lançá-la ainda este ano.

No elenco temos confirmados os atores e atrizes que darão suas vozes aos personagens:

  • Eugene Cordero como alferes Rutherford
  • Tawny Newsome como alferes Beckett Mariner
  • Noël Wells como Alferes Tendi
  • Jack Quaid como alferes Brad Boimler
  • Dawnn Lewis como Capitão Carol Freeman
  • Jerry O’Connell como comandante Jack Ransom
  • Fred Tatasciore como tenente Shaxs
  • Gillian Vigman como Dr. T’Ana

Jack Quaid (filho dos atores Dennis Quaid e Meg Ryan) pertence ao elenco regular da série, na voz do alferes Boimler. Ele faz um personagem descrito como “aquele que segue estritamente as regras”.

Numa entrevista ao site Gold Derby, promovendo a série The Boys pela Amazon, Jack Quaid falou um pouco sobre Lower Decks, dando mais de detalhes a respeito do nível de humor do programa e de como anda o trabalho de produção.

“Não sei quando será lançada. Eu sei que gravei a maioria das minhas falas, mas é uma nova série de Star Trek animada, de Mike McMahan, um dos roteiristas de “Rick e Morty” e ele é hilário”, disse Quaid.

McMahan é um grande fã da franquia, tendo uma conta no Twitter, TNGSeason8, onde ele brinca com novas ideias para uma suposta temporada 8 de A Nova Geração. Mas ultimamente, sua página está meio parada. Quando perguntado sobre o motivo de não haver mais ideias, McMahan disse “Não se pergunte mais: toda a escrita da TNG Season 8 está sendo canalizada para Star Trek: Lower Decks“.

Nos seus comentários sobre a série animada, Quaid definiu como “um programa super engraçado”, mas definitivamente ainda é Star Trek.

“Se você é um grande nerd de Star Trek, receberá muitas referências e muitas piadas profundas, mas acho que mesmo que você seja novo nisso, acho é algo muito legal apresentar você também ao universo Star Trek.  É um programa super divertido, é uma comédia, é animado, mas ainda é definitivamente “Star Trek”, o que é incrível”.

Quaid revela ser um novato em Jornada, e que só assistiu algo da franquia através dos filmes de J J Abrams.

“Falando pessoalmente, eu não sabia muito sobre isso, quando fui escalado. Eu tinha visto os filmes de JJ Abrams, mas agora estou nela. Estou assistindo A Nova Geração, durante a quarentena, porque percebi que tenho que fazer minha pesquisa sobre este universo, isso é como um mundo, e estou adorando. Eu sempre me considerei um grande fã de “Guerra nas Estrelas” e agora “Star Trek” está chegando. Eles são quase iguais agora”.

O showrunner Mike McMahan havia dito recentemente que a produção de Lower Decks não foi afetada pelo coronavírus, graças ao trabalho remoto, e que a programação inicial para estreia da primeira temporada ainda se mantinha de pé.

A CBS anunciou que a série terá duas temporadas e será transmitida pela CBS AllAcess. Embora nem saibamos quando vai ser sua estreia, ao que parece, a segunda temporada já está no forno. Numa brincadeira no twitter, o ator comediante Paul F. Tompkins mostrou interesse pela sugestão de um internauta para fazer um “alienígena sombrio” em Lower Decks. Mais tarde, McMahan respondeu ao tuíte do Tompkins: “Haha, considere-se um alienígena! Vou fazer com que o pessoal de elenco o chame para a segunda temporada, nos episódios em que estamos trabalhando agora. Obrigado”.

Fonte: TrekMovie