Billingsley não quer ser o “senhor faz-de-tudo”

Ele pode até interpretar um médico talentoso em Enterprise, mas John Billingsley (Dr. Phlox) não quer ser um milagreiro o tempo todo.

“Para quem não deveria ter tecnologia tão avançada, ainda tenho habilidade, aparentemente, para diagnosticar todo e qualquer mal com o meu scanner-diagnosticador portátil,” Billingsley contou a Kate O’Hare no Zap2it.

O ator expressou sua preocupação com os produtores da série. “Sempre pergunto a eles, ‘Talvez eu devesse coçar a cabeça de vez em quando sobre o potencial desse cara,'” Billingsley disse. “Mas suponho que eles tenham uma história para contar e apenas 45 minutos para contá-la.”

Embora Billingsley agora saiba que Phlox é um denobulano, ainda desconhece a cultura do povo. “É sobre isso que gostaria de saber,” disse. “Eu nunca vi outro denobulano. Não sei sobre Denobula, mas minha espécie já foi citada.”

Sobre o porquê do seu personagem ter recebido o nome de uma planta, Billingsley não tem a menor idéia. “Hum, você me pegou de novo nessa,” disse. “Acho que Rick Berman disse que usaram esse nome em um episódio de Jornada nas Estrelas: Voyager [‘Tinker Tenor Doctor Spy’] e sempre gostaram. Já que não chegarama ver o personagem, Phlox, quando foi usado antes, poderiam usá-lo novamente, atribuído a mim.”

Conseqüentemente, o ator recebeu correspondência relacionada à horticultura. “Alguém me escreveu para perguntar se eu tinha DNA de planta.”

A entrevista completa com Billingsley, em que também fala de sua experiência nos sets de Roswell, pode ser encontrada no Zap2it.