Yelchin fala sobre roteiro e Enterprise

anton-yelchin-5.JPGAnton Yelchin (novo Chekov), nos últimos dias, tem sido o ator do elenco de Jornada nas Estrelas que mais comenta a respeito do filme, revelando alguns detalhes das filmagens e de seu personagem. Agora Yelchin conta como sentiu estar no seu primeiro dia de gravações na ponte da Enterprise, além de dar uma dica sobre o novo design da nave e de reclamar sobre os procedimentos secretos da produção. O texto contém pequenos spoilers.

O jovem e falante Yelchin, em entrevista para o jornal The Chicago Sun Times, fez um breve comentário a respeito da sensação que teve em estar no cenário da ponte da Enterprise, pela primeira vez. “No primeiro dia de minhas filmagens eu caminhei pela ponte e imaginei o quanto é incrível a Enterprise, foi um sentimento épico. Eu ganhei um lugar na franquia. “Céus, isso é Jornada!”, pensei comigo mesmo”, disse o ator que também falou sobre o significado da história, “É uma história sobre a origem. É, na verdade, sobre como cada um dos personagens favoritos chegou a Enterprise. É sobre como todos eles ficaram juntos. Não é apenas chegar e dizer: “Vamos ficar na Enterprise”. É uma história épica, cheia de ações diferentes e dramas”.

A respeito do design da nova Enterprise, Yelchin deu uma pequena dica, “A nova Enterprise não está diretamente relacionada com a dos anos 60, mas eles tiraram alguns elementos da original e os mantiveram na nova. Todo o projeto é um balanço entre a nave da velha série e a do novo filme”.

Assim como os atores Karl Urban (McCoy) e Winona Rider (Amanda Grayson), Yelchin também estranhou a forma com que a produção do filme tem procedido em manter todo o projeto em extremo segredo. “Meu script tem o meu nome em cada página. Está codificado. O script de cada um (do elenco) tem isso também. Eu nunca trabalhei com algo assim. Já estive em produções onde as pessoas tentaram manter as coisas em segredo, mas desse modo, eu pensava comigo mesmo que seria uma sorte a nossa se alguém assistir esse filme”, comentou o ator, que parece agora ter concordado com Abrams. “Mas isso é, na verdade, interessante. Mesmo assim, você entende a incrível dimensão dessa coisa. Eu sinto como se estivesse numa missão secreta ou algo assim, antes de chegar ao set de filmagens”, disse o ator a revista Star Trek Magazine.

Fonte: TrekWeb, Trek Movie