Pine disse que não seguiu passos de Shatner

chris-pine-1.jpgO ator Chris Pine que faz agora o papel do jovem James T. Kirk, revelou que, para a atuação no filme de Jornada nas Estrelas, procurou não imitar as características do seu intérprete original, William Shatner. Pine disse ainda não ter sido fã da Série Clássica durante a infância, mas cresceu ouvindo falar da franquia e aprendeu a gostar dela, quando desenvolveu seu trabalho no filme.

“Embora eu não fosse um grande fã da série original quando criança, eu a assisti e obviamente a conheci. Então pensei no filme que J.J. (Abrams) escreveu e tive uma chance para participar dele. É realmente fantástico”, disse o ator ao site Carolina Country Cruizin. “As pessoas serão pegas de surpresa por verem como o filme é bom. É bem eletrizante”.

Pine explicou ao site Crave Online a razão de estar tão animado com o filme, “Eu creio que o que é particularmente novo e excitante nesta versão de Jornada e o que J. J., Bob (Orci) e Alex (Kurtzman) foram capazes de trazer é uma incrível quantidade de humanidade nos personagens. Para um projeto ser desse jeito, tem de haver muito espetáculo, explosões e gráficos de computador. Há muito disso e realmente é a direção do personagem. Você realmente consegue ver porque o Kirk é o Kirk, porque Spock é o Spock, e como esta tripulação ficou junta. Eu acho que eles fizeram um trabalho incrível de elenco. Você deve acreditar que essas pessoas (personagens) lutariam e morreriam um pelo outro. É isso o que faz a série original tão boa e creio que eles (elenco) fizeram desse modo. Quando as pessoas virem o que Zach (Quinto) fez com o papel e o que o Karl (Urban) fez com o papel dele, eu acho que as pessoas ficarão surpresas e excitadas”.

Quanto a imitar ou não o ator William Shatner comentou, “O que o Sr. Shatner fez foi específico e único da parte dele. Tudo o que tentei fazer foi fazer justiça ao que ele produziu. Mas se eu fosse partir para a mímica ou fosse fazer o mesmo que Shatner, isso não teria sido inteligente. J. J., na verdade, nunca pediu para fazer assim. Então, o que fiz foi encontrar o balanço entre o que foi feito antes”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb