Whoopi Goldberg gostaria de estar no novo filme

whoopi-goldberg-2Na semana passada, a atriz Whoopi Goldberg (Guinan) estreou numa web série de ficção científica, chamada Stream. Na oportunidade, ela falou ao site UGO sobre Jornada nas Estrelas, dando sua opinião a respeito da nova cara da franquia nas mãos de J.J. Abrams. A veterana atriz revelou ainda seu desejo de participar desse novo projeto.

Whoopi Goldberg, após ter anunciado que estava se aposentando, resolveu voltar a atuar, dessa vez numa produção online. A atriz, amada pelos fãs de Jornada por fazer a alienígena Guinan (A Nova Geração), disse que a idéia de interpretar fora da TV e do cinema sempre a atraiu, assim como a oportunidade de trabalhar em ficção científica e horror, dois gêneros, os quais gosta muito. Desse modo, ela entrou fundo em Stream, uma mini-série de seis episódios com cinco minutos de duração, onde pode ser vista pelo sistema pay-per-view através do site FEAR.net (disponível somente nos EUA).

Revelando ser uma amante da ficção científica e fã de Jornada, Goldberg comentou sobre o novo filme, “Eu mal posso esperar por isso. Estou pronta para vê-lo. É J.J. (Abrams). Qualquer coisa que J.J. Abrams faça, estou pronta para assistir”, disse a atriz.

Perguntada a respeito se gostaria de voltar a interpretar Guinan, respondeu, “Se eu pudesse convencê-lo … E nós sabemos que se ela não é mais velha, é tão antiga quanto “Q”. Portanto, sabemos que ela é muito velha. E ela esteve viajando por aí. Ela estava próxima. Além disso, porque eu acredito no meu coração que Picard é um dos seus tatara-tatara-tatara-netos. Então, você sabe, sei que não estamos começando com Picard, mas talvez ela possa aparecer com Spock”.

Guinan já mostrou ser um personagem muito velho. Antes de aparecer a bordo da Enterprise D no século 24, ela esteve na Terra, pelos meados do século XIX, como relatado no episódio Time’s Arrow de A Nova Geração, além de ser vista na Enterprise B do século 23 como uma refugiada dos Borgs (Jornada VII: Generations). Tal como Spock, Guinan poderia aparecer tanto no pós Nemesis, quanto na época pré-Série Clássica. Mas, há sempre uma possível sequência para esse bom personagem.

Fonte: Trek Movie