Novo filme terá novelização por Dean Foster

alan-dean-fosterA conhecida editora Pocket Books entrou no clima do filme de Jornada nas Estrelas e confirmou ao site Trekmovie que o veterano escritor de histórias de ficção científica, Alan Dean Foster, está criando uma adaptação para a nova produção de J. J. Abrams. Veja detalhes desse mais recente novel e comentários do roteirista Roberto Orci.

Todos os dez filmes anteriores da franquia tiveram adaptações em romance e para esse novo filme não será diferente. A primeira confirmação sobre a produção desse novel veio esta semana no website de Alan Dean Foster. O escritor assim comentou em seu blog: “A atualização deste mês vai ser muito breve. Eu tive que voar para Los Angeles, há uma semana, para, entre outras coisas, ver o novo filme de Jornada. Que em minha opinião é, aliás, muito, muito bom. E como eu estou escrevendo uma versão em livro, essa versão deverá estar concluída muito em breve. Estarei muito ocupado no próximo mês”.

Alan Dean Foster foi o escritor de todas as dez novelizações da Série Animada, chamadas de Star Trek Log. Mas provavelmente sua maior contribuição para Jornada foi durante o período da Fase II, nos anos 70. O script “In Thy Image” (A Tua Imagem) do que seria o piloto da nova série, tornou-se a base para a história de Harold Livingston, autor do primeiro filme de Jornada no cinema. Fora da franquia, Foster já produziu vários outras novelizações, incluindo Star Wars, os três primeiros filmes de Alien, a série Alien NationTransformers, entre outros.

Ao ser consultado sobre o trabalho de Foster, o roteirista Roberto Orci disse que ele e Alex estão trabalhando em estreita relação com o escritor sobre a adaptação e que a partir de sua primeira reunião, ele veio com “toneladas de perguntas e comentários”, incluindo “alguns dos grandes debates que os fãs levantaram num o site (TrekMovie). Orci espera que, tal como outras adaptações de filme passados, seu livro venha a “detalhar, explicar coisas e responder a algumas questões, de uma forma que não pode ser feito num script”. O roteirista também observou que ele está esperando que esse livro inclua algumas cenas que não aparecerão na telona em razão da edição final, o que é comum com as adaptações.

De acordo com o site, esse novel deverá sair na mesma data de estréia do filme e ter á o formato de livro capa mole, como a maioria das publicações pela Pocket.

9 Comments on "Novo filme terá novelização por Dean Foster"

  1. E as engrenagens começam a ganhar velocidade.
    Teremos dis meses e meio bem interessantes pela frente.

  2. O marketing está melhorando…….

  3. Bom, o estúdio sempre considerou os comics e os novels como extra canon.

    Considerando que entraremos no canon 2.0, e os roteiristas estão envolvidos com essa nova literatura, a pergunta que fica é: Esse novel, assim como o comic sobre Nero, serão considerados canônicos?

    .

  4. Esse filme é totalmente fora do cannon, então nem precisa perguntar sobre seus filhotes.

  5. Como “zomg cópia de sw111!!!1111” é desculpa para reclamar de tudo, eu estou admirado como é que até agora não apareceu ninguém para resmungar contra que aparentemente, a Paramount pode passar a adotar uma política de canon & cronologia semelhante ao que a Lucasfilm faz.

  6. Ao que parece a Paramount vai adotar os novels e comics como expansão do filme e obviamente serão canon, canon 2.0, mas canon.

  7. HQs, livros… parece que vão fazer de tudo para tentar amarrar esse filme com o canon original e apagar ou justificar as incoerências canônicas que devemos ver.

    Meio pedante, mas, válido.

    Falando exclusivamente sobre a novelização. Fazer isso com filme acho meio redundante.

    Deviam fazer isso com episódios, contextualiza-los amarra-los enfim… seria mais interessante.

  8. Gosto dos filmes e das séries, mas os livros exercem sobre mim atração nula.

  9. Wilson Maffetano | 18 de fevereiro de 2009 at 5:40 am |

    O que uma grana pesada não faz…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*