Star Trek com mais críticas disponíveis

gizlogoDiversas novas críticas a respeito de Star Trek já foram apresentadas para o público, incluindo as dos sites BoxOffice, o Gizmodo e o blog Avitable, além de algumas adicionais no Rotten Tomatoes. Veja a seguir alguns trechos destas mais recentes avaliações do novo filme da franquia.

Jason Chen, para o Gizmodo:

Star Trek não desapontará ninguém. No que as luzes foram se apagando e o familiar logo da Federação de Jornada nas Estrelas surgiu na tela, a emoção de todas aquelas horas assistindo reprises de A Nova Geração quando garoto voltaram à minha mente, colocando lágrimas de pura felicidade nos meus olhos. Eu acredito que esta deve ter sido essencialmente a mesma emoção que fãs de Star Wars sentiram durante os créditos de abertura do Episódio 1, mas sem o massivo desapontamento posterior (Ha ha, otários.)

Adam Avitable, em seu blog:

É uma reboot bem forte para uma cambaleante franquia. Star Trek é divertido, excitante e acessível para Trekkies radicais, fãs casuais e novatos. Não vai ganhar nenhum Prêmio da Academia (bem, talvez pelas categorias técnicas) e tem algumas falhas, mas no todo é um filme muito bom. Eu dou uma nota B+.

Richard Mowe, para o BoxOffice:

É algo sempre arriscado mexer com uma bastante conhecida e muito amada franquia, especialmente uma que parecia ter atingido sua conclusão natural. Mas vejam só: J.J. Abrams, que fez Missão Impossível III e a série de TV Lost, conseguiu o impossível com Star Trek, e o reinventou de tal maneira que deve atrair tanto novos admiradores quanto agradar a sua leal base de fãs. Fiquem atentos para os ingressos: isto deverá ser garantia de um enorme sucesso na bilheteria.

Você pode ler as críticas completas em Inglês seguindo os links para os artigos.

Entrementes, até meados do dia 24, a página do filme no Rotten Tomatoes já atingiu 12 críticas, incluindo a recente da Variety e mais algumas outras, e ainda continua mantendo um índice de 100% de aprovação no tomatometer. Normalmente, um filme de grande lançamento consegue juntar entre 150 a 200 críticas no Rotten Tomatoes, e para ser considerado como um “Bom Tomate”, tem que ter aprovação acima de 60%.