Revista SET entrevista produção do filme (atualizado)

set-star-trekA revista SET, em sua mais nova (e talvez última) edição, publicou uma matéria exclusiva sobre o filme Star Trek, falando de sua premissa e o que pode-se esperar dessa produção. No artigo temos também entrevistas com o diretor J. J. Abrams e parte do elenco: Chris Pine (Kirk), Zachary Quinto (Spock), John Cho (Sulu) e Zoe Saldana (Uhura).  A matéria foi produzida pelo editor Roberto Sadovski, diretamente da cidade de Los Angeles.

Aos poucos as notícias relacionadas a Star Trek começam a chegar na mídia brasileira. A revista SET teve a oportunidade de conversar com o diretor J. J. Abrams.

Ele revelou seu gosto por histórias em que os personagens tem comportamento mutável. 

abrams-set…Eu gosto de um arco em que o personagem muda, que se torna alguém que jamais imaginaria. Em Star Trek isso acontece duas vezes: com Kirk e Spock…

Abrams justificou a tendência de Hollywood em fazer renascer antigas franquias, ao invés de produzirem algo novo.

 …Uma coisa é fato: é mais fácil para um estúdio vender algo que já é conhecível. E outro fator é que eles são donos da marca, então é uma maneira de maximizar seu potencial. Os últimos filmes (de Jornada) não foram bem recebidos e a última série também não foi um grande sucesso. Então, não é que seja uma escolha tão óbvia para se tornar um filme.

O próximo filme vai ter algum número ou subtítulo?

Acho que sim, sem números. Eu estarei ligado a um próximo filme, se acontecer. Nada mais me faria mais feliz do que ver a série continuar. Mas sempre depende do roteiro.

A SET também teve a oportunidade de conversar com parte do elenco, entre eles o ator Chris Pine, que falou de sua escolha para o papel de Kirk.

pine-set…foi na primavera de 2007, eu fiz um teste que foi um desastre total. Nada saiu como planejado. Eu deixei pra lá…seis meses depois meu agente disse que eu tinha de conversar mais uma vez com J.J. e foi o melhor conselho. Como era um teste que eu já tinha falhado, fui tranquilo, e nada melhor para um ator do que fazer um teste quando não há nada a perder…

Na entrevista, Pine falou também sobre a amabilidade de William Shatner em resposta a sua carta e definiu a relação entre Kirk e Spock no filme, comparando-a com a dos personagens de Russell Crowe e Paul Bettany em Mestre dos Mares.

Já o ator Zachary Quinto disse a SET do seu encontro com Leonard Nimoy pela primeira vez antes de se apresentar no palco do ComicCon.

quinto-set…Estávamos os dois no elevador, e eu congelei, só me apresentei formalmente. Quando estávamos prestes a subir no palco, ele tocou em meu ombro e disse: “Você não tem ideia no que está se metendo, garoto”(…) Devo dizer que perceber que conseguimos fazer aquilo que nos propomos e ver essa reação nas pessoas, é uma lição de humildade. 

Outro que falou sobre seu personagem a revista foi John Cho.Ele comentou sobre a dificuldade em não tentar copiar Takei.

cho-setMinha solução foi me afastar do trabalho de George Takei e tentar encontrar minha voz no personagem. Talvez o que tenha me facilitado foi o fato de que ele e William Shatner serem mais conhecidos como atores fora da série, e seus maneirismos se tornaram mais evidentes.

Para a bela Zoe Saldana o incentivo de sua mãe foi essencial para fazer o papel de Uhura.

zoe-setQuando J. J. me chamou para fazer o filme, eu comecei a pesquisar sobre a personagem, mas nem precisei ir longe porque minha mãe é fanática pela série (…) Eu tive medo de entrar nesse mundo tão grande, de decepcionar, mas minha mãe disse: Zoe, você enlouqueceu? É Uhura”…Ela parecia mãe de miss, leu o roteiro e me deixava recados engraçados…

Para saber mais a respeito dessa reportagem, essa edição da revista SET encontra-se à venda em todas as bancas.

Atualizado: O editor Roberto Sadovski informou ao site Omelete que a revista havia sido cancelada, mas que haveria a possibilidade de outra editora distribuí-la. No momento, não há informação quanto ao destino da SET.