Mais reações da mídia a Star Trek e sua pré-estreia [Atualizado]

hollywoodblvCom a pré-estreia de Star Trek nos Estados Unidos já realizada, espera-se que salvas de novas críticas sobre o filme venham a ocorrer cada vez mais frequente pelos próximos dias, e várias destas já disponíveis ainda continuam a comentar de maneira bastante positiva sobre o filme — tanto que este fato parece que está virando assunto per se. Veja a seguir mais alguns trechos das mais recentes críticas disponíveis.

Geoff Boucher, para o Blog do Los Angeles Times:

Eu vi o filme na sexta-feira passada e é divertido, esperto, sexy, estiloso e cheio de ação. J.J. Abrams utilizou muitas lições da mais recente trilogia de Star Wars e a sua representação de culturas aliens, viagem espacial e frenéticas cenas de batalhas. Por sua vez, Roberto Orci e Alex Kurtzman escreveram um roteiro que está impregnado com a visão otimista de Gene Roddenberry de união, exploração e possibilidades tecnológicas. Me parece que este filme é o Homem de Ferro deste ano, o completamente satisfatório filme do verão que tem uma presença inovadora e agradável apesar de todo o maquinário pesado voando pela tela.

Yuhui, para o Yuhui Movie Blog:

Deixando isto de lado [conhecimento pregresso da franquia], você não precisa saber de elementos de Jornada nas Estrelas para apreciar este filme. Por si mesmo consegue ser um filme de ficção-científica/ação/drama/comédia. (….) Como qualquer bom filme, são os personagens que fazem você se relacionar com a história. Dá para gostar de praticamente todos, o que poderia ser meio enjoativo para o típico cinéfilo, mas para o Trekkie, você deve saber que que é exatamente assim que o fundador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, iria ter gostado. Sim, Spock tem umas discussões com Kirk, mas é a forte camaradagem deles que define o filme.

Corpvandolay, para o TV Overmind

A conclusão é de que Star Trek é um ótimo filme de ficção-científica — um maravilhoso filme de verão que orgulhosamente carrega o título de Star Trek. Não é nada fácil a tarefa de introduzir Jornada nas Estrelas para uma nova geração de cinéfilos ao mesmo tempo que honra os fãs que fizeram dela um sucesso. Eu estou feliz em dizer que isto foi conseguido. Com este novo elenco, é excitante poder ir “audaciosamente onde ninguém jamais esteve!”

Você também pode conferir diversas imagens da cerimônia de tapete vermelho na pré-estreia de Star Trek no Teatro Chinês em Hollywood, no artigo do Daily Mail e também nos websites do GossipGander, Omelyn, Hollywood Gossip e Entertainment Wise. Adicionalmente ao evento, a Blitzkrieg jornalística a respeito de Jornada nas Estrelas está ganhando corpo, com diversas matérias que comentam em detalhes o mito da franquia como um todo e como foi a produção do novo filme, como no Entertainment Weekly e USA Today.

Atualização 17:45

Chelsea Doyle, para o Starpulse:

Star Trek é uma ótima adição à serie, e vai agradar tanto fãs como novatos. Os poucos pontos negativos do filme são tão sufocados pela sua grandeza que você não tem como não sai sorrindo dele. É divertido, agradável, maravilhosamente fotografado, e bem atuado; o que mais você poderia querer? J.J. Abrams e toda sua equipe merecem o sucesso que vai vir das bilheterias, e eu duvido que as multidões vão diminuir muito na segunda semana. Este aqui pode muito bem ser o primeiro grande sucesso do ano… e merece ser!

Sheila Roberts, para o Gixmi:

[Star Trek] é uma narrativa intergalática inovadoa e imaginativa que é também bastante lastreada na idéia de jovens homens e mulheres com muita camaradagem. Com o seu típico toque de ação e grandeza, J.J. Abrams trouxe novamente a franquia de Jornada nas Estrelas de volta à vida e você não precisa ser previamente conhecedor da franquia para o apreciar. Este filme vai agradar tanto os veteranos fãs como toda uma nova geração. É divertido e imensamente agradável e um dos melhores filmes que eu já vi no gênero de ficção-científica.

Ent Lawyer, para o Crazy Days and Nights:

Já que esta exibição foi tão antecipada, eles não querem que comentemos muito a respeito, então eu vou resumir em três palavras: TÃO INCRIVELMENTE BOM!!! Certo, talvez algumas mais. Eu estava preocupado com os trailers e os comerciais de que poderia ser demais um mero filme de ação. Não era. Há humor, drama, romance e sim, muita ação com bons efeitos visuais. Alguns em nosso grupo eram fãs de Jornada nas Estrelas e alguns não eram, mas parece que todos gostaram igualmente.

Cole Smithey, para o seu blog:

Combinando um cuidadosamente escolhido elenco com um espetáculo de sci-fi, e uma trama que mantém os elementos da série original de TV por Gene Roddenberry, o diretor J.J. Abrams (“Missão Impossível III”) consegue com sucesso estabelecer um novo começo para a franquia de Jornada nas Estrelas. (B+)