Mais reações da mídia a Star Trek e sua pré-estreia [Atualizado]

hollywoodblvCom a pré-estreia de Star Trek nos Estados Unidos já realizada, espera-se que salvas de novas críticas sobre o filme venham a ocorrer cada vez mais frequente pelos próximos dias, e várias destas já disponíveis ainda continuam a comentar de maneira bastante positiva sobre o filme — tanto que este fato parece que está virando assunto per se. Veja a seguir mais alguns trechos das mais recentes críticas disponíveis.

Geoff Boucher, para o Blog do Los Angeles Times:

Eu vi o filme na sexta-feira passada e é divertido, esperto, sexy, estiloso e cheio de ação. J.J. Abrams utilizou muitas lições da mais recente trilogia de Star Wars e a sua representação de culturas aliens, viagem espacial e frenéticas cenas de batalhas. Por sua vez, Roberto Orci e Alex Kurtzman escreveram um roteiro que está impregnado com a visão otimista de Gene Roddenberry de união, exploração e possibilidades tecnológicas. Me parece que este filme é o Homem de Ferro deste ano, o completamente satisfatório filme do verão que tem uma presença inovadora e agradável apesar de todo o maquinário pesado voando pela tela.

Yuhui, para o Yuhui Movie Blog:

Deixando isto de lado [conhecimento pregresso da franquia], você não precisa saber de elementos de Jornada nas Estrelas para apreciar este filme. Por si mesmo consegue ser um filme de ficção-científica/ação/drama/comédia. (….) Como qualquer bom filme, são os personagens que fazem você se relacionar com a história. Dá para gostar de praticamente todos, o que poderia ser meio enjoativo para o típico cinéfilo, mas para o Trekkie, você deve saber que que é exatamente assim que o fundador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, iria ter gostado. Sim, Spock tem umas discussões com Kirk, mas é a forte camaradagem deles que define o filme.

Corpvandolay, para o TV Overmind

A conclusão é de que Star Trek é um ótimo filme de ficção-científica — um maravilhoso filme de verão que orgulhosamente carrega o título de Star Trek. Não é nada fácil a tarefa de introduzir Jornada nas Estrelas para uma nova geração de cinéfilos ao mesmo tempo que honra os fãs que fizeram dela um sucesso. Eu estou feliz em dizer que isto foi conseguido. Com este novo elenco, é excitante poder ir “audaciosamente onde ninguém jamais esteve!”

Você também pode conferir diversas imagens da cerimônia de tapete vermelho na pré-estreia de Star Trek no Teatro Chinês em Hollywood, no artigo do Daily Mail e também nos websites do GossipGander, Omelyn, Hollywood Gossip e Entertainment Wise. Adicionalmente ao evento, a Blitzkrieg jornalística a respeito de Jornada nas Estrelas está ganhando corpo, com diversas matérias que comentam em detalhes o mito da franquia como um todo e como foi a produção do novo filme, como no Entertainment Weekly e USA Today.

Atualização 17:45

Chelsea Doyle, para o Starpulse:

Star Trek é uma ótima adição à serie, e vai agradar tanto fãs como novatos. Os poucos pontos negativos do filme são tão sufocados pela sua grandeza que você não tem como não sai sorrindo dele. É divertido, agradável, maravilhosamente fotografado, e bem atuado; o que mais você poderia querer? J.J. Abrams e toda sua equipe merecem o sucesso que vai vir das bilheterias, e eu duvido que as multidões vão diminuir muito na segunda semana. Este aqui pode muito bem ser o primeiro grande sucesso do ano… e merece ser!

Sheila Roberts, para o Gixmi:

[Star Trek] é uma narrativa intergalática inovadoa e imaginativa que é também bastante lastreada na idéia de jovens homens e mulheres com muita camaradagem. Com o seu típico toque de ação e grandeza, J.J. Abrams trouxe novamente a franquia de Jornada nas Estrelas de volta à vida e você não precisa ser previamente conhecedor da franquia para o apreciar. Este filme vai agradar tanto os veteranos fãs como toda uma nova geração. É divertido e imensamente agradável e um dos melhores filmes que eu já vi no gênero de ficção-científica.

Ent Lawyer, para o Crazy Days and Nights:

Já que esta exibição foi tão antecipada, eles não querem que comentemos muito a respeito, então eu vou resumir em três palavras: TÃO INCRIVELMENTE BOM!!! Certo, talvez algumas mais. Eu estava preocupado com os trailers e os comerciais de que poderia ser demais um mero filme de ação. Não era. Há humor, drama, romance e sim, muita ação com bons efeitos visuais. Alguns em nosso grupo eram fãs de Jornada nas Estrelas e alguns não eram, mas parece que todos gostaram igualmente.

Cole Smithey, para o seu blog:

Combinando um cuidadosamente escolhido elenco com um espetáculo de sci-fi, e uma trama que mantém os elementos da série original de TV por Gene Roddenberry, o diretor J.J. Abrams (“Missão Impossível III”) consegue com sucesso estabelecer um novo começo para a franquia de Jornada nas Estrelas. (B+)

45 Comments on "Mais reações da mídia a Star Trek e sua pré-estreia [Atualizado]"

  1. Logo vou fazer minha própria crítica, que é o que interessa…
    Eu vi a reação de Shatner e quando Pine apareceu me deu a impresão de uma de saudade de quando ele fazia o personagem.
    Alguem pode me dizer o que ele disse a respeito do George Takei?

  2. Quanto ao video do Shatner…ele ficou com saudades sim, fiquei com pena dele…

    Post 2: Shatner disse que escreveu 2 livros com a versão dele, sobre a origem de Kirk, Spock, de como eles se conheceram e etc…com uma autorização da Paramount…uma versão bem diferente da usada no filme de J.J…e que Takei não é citado em seu livro. (Agora não sei se ele falou isso de brincadeira ou se é sério)!

    Moderação: desculpe por ter dado uma fugidinha das críticas acima…mas o video do Bill me impressionou!!

  3. No vídeo de Shatner fica visível que ele se emocionou quando viu o novo Kirk e Spock. Mas foi breve. Ele se controlou em seguida e teve tempo para soltar uma piada. É muito legal ver essas duas gerações…

  4. Estamos quase lá para ver se essas críticas são coisa de fantoches ou verdadeiras. Ai fim de semana que não passa.

  5. Ralph Pinheiro | 1 de maio de 2009 at 2:15 pm |

    Ele realmente se emocionou.

    Mas como já dizia Spock: “Há sempre possibilidades”. E no mundo de Hollywood personagens podem morrer e renascer, não me admiro se arranjarem algo pro Shatner voltar. Principalmente se o filme fizer o sucesso que todos esperam.
    Aliás, para o próximo filme gostaria de ver Tom Hanks fazendo um capitão de nave estelar.

    Vi recentemente um comercial na Nickelodeon americana que mostra o teletransporte em ação. É muito rápido, não se compara com a lenta desmaterialização dos antigos. E vc pode ver o Pine com as mão inchadas parecendo mesmo o Mickey Mouse.

  6. PessoALL,

    Aguem sabe o dia da pré-estreia aqui no Brasil ou sendo mais específico aqui no RJ?

    Muito obrigado

    Julio Solar

  7. Rodrigo Bruno | 1 de maio de 2009 at 6:23 pm |

    5^ – Com “certeza” essas criticas são “fantoches”, o J$J$ comprou todas elas (?????!!!!!!), haja $$$$$$ pro J$J$ !!!

    Cadê o Siberius o ricardão, o Xará Quinlan Vos ? pra confirmar junto “conosco” toda essa conspiração de J$J$ que tá comprando todo mundo !!!! do Obama ao Papa !

    Padô se propnha a produzir o próx filme, chame o Diretor de arte Werner Herzog e uns atores afetados e um monte de mulher feia…

  8. Eu queria ver a reação do Shatner em relação ao trailer final, aquele épico.

    O cara não está assim tão acabado não, já estou torcendo pela sua volta.

    Ao que tudo indica, ST será mesmo sucesso de verão, (aleluia!), a notícia abaixo reforça (ainda) mais isso.

    http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1104139-7086,00-HARRY+POTTER+E+ELEITO+O+BLOCKBUSTER+MAIS+ESPERADO+DA+TEMPORADA.html

  9. Alan Pires Ferreira | 1 de maio de 2009 at 7:55 pm |

    Tenho convicção de que Shatner estará no próximo filme. No meio artístico atual ele é uma supernova. Levando-se em conta sua ligação com Star Trek, é só uma questão de tempo até que a última resistência ceda e o inevitável aconteça. Será muito bem-vindo.

  10. Rodrigão, não tenha muitas esperanças de ver a Elisha Cuthbert em ST XII não. Afinal, o $J$J$ Abrams deve ter torrado toda a verba do próximo filme comprando TODOS os críticos do mundo para que eles elogiassem ST. Ou isso, ou o filme tem mensagens subliminares que transformam críticos em “fantoches.”
    É dose!
    Mas não liga não…esses são os sinais do fim de uma era.

    Borgs zuretas…
    Generations…
    Inssurection…
    Capitão Careca…
    Gente virando lagarto…
    Uma noite com meu cachorro doente…

    NO MORE

  11. Rodrigo Bruno | 1 de maio de 2009 at 8:25 pm |

    Poís é ricardão, o J$J$ é um capitalista desalmado como pode ?

    Agora Berman & Braga eram humanitários trabalharam aquele tempão todo na paramount de graça ! e todos os lucros gerados com TNG, [email protected] os 4 filmes zuretas de TNG e Enterprise 1,2,3 temps) foram pra caridade !!! os descamisados e as criancinhas da Bolivia (!!!!!?????)

    Ainda vai ser muito divertido ouvir as coisas sem nexo, dos xiitas, dos paraóicos Star Wars e assim vai !!!

    Siberius Véin cadê vc ?

  12. Coitado do J.J., um cara de respeito, que criou 3 ótimas séires, dirigiu seu pirmeiro filme com luvor (Missão Impossível 3), e anda recebendo julgamentos maldosos sem saber…

    O cara é um gênio, sou um super fã dele, e digo que realmente ficou PUTO quando dizem quelele comrpou a crítica pois isso é impossível de acontecer, ainda mais em ngm saber, a não ser doi bobões (pra não falar coisa pior) que ficam especulando, e ainda criticam o Obama no meio. Desalmados. Fico ainda mais PUTO pq sei que o filme é ótimo (já assiti hehe)…

    O Mr. Abrams tem tudo para ser o próximo Spielberg…

    P.s: Realmente não conso de dizer que já vi um dos filmes mais esperados do ano, no meu caso, O mais esperado!

    P.s2: Acho que o Rodrigo e o Ricardo que foram comprados por fãs de Star Wars para flarem mal desse filme…

  13. Ralph Pinheiro | 1 de maio de 2009 at 11:58 pm |

    VAMOS LÁ PESSOAL. CONTRA ARGUMENTEM AS OPINIÕES, SEM OFENSAS, SEM PROVOCAÇÕES. APENAS EM CIMA DO QUE FOI DITO.

  14. POST 12

    Eu acho que os lucros da dupla B&B foram para a ajuda aos pingüins órfãos da Patagônia.

    Agora, cá entre nós. A gente já sabe que o filme é bom (aliás. foram meses de espectativas debaixo de todo tipo de acusação que esse filme recebeu). Fora as teorias da conspiração, a crítica mundial (menos a SUPERinteressante) dizem que o filme é ótimo. Então eu pergunto: JJ Abrams errou? A franquia deveria ter sido enterrada? O trekbrasilis deveria ter se convertido em um site de vendas de medalhinhas do Santo Expedito? Por favor! Existe diferenças entre diretores e DIRETORES. TODO mundo sabe que o JJ Abrams não é nehum pangaré. Como é que um cara que “não gosta de Jornada” poderia chamar o Nimoy??!! E ainda eu tenho que ouvir que ele é fã de SW, faz favor! Se fosse assim, ele teria chamado o Harrison Ford.

    O JJ tirou uma onda com todos vocês. Ele fez toda uma campanha viral em cima da “indignação” dos xiitas. Não sei se ST XI vai ser “o filme do ano”. Não vamos nos iludir, afinal, tem o Avatar do James Cameron vindo por ai. Mas um favor o JJ Abrams fez: trouxe ST de volta e limpou todo o entulho de décadas de degradação da franquia.

  15. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 12:46 am |

    É isso ricardão e Luiz Nando, O J$J$ é o Spielberg de nossa era ! Eu como Neo-Trekker (inventei esse termo agora) sou a favor de erguer monumento a J$J$ e Cia, por nos ter trazido de volta o orgulho de ser fã de JORNADA NAS ESTRELAS, depois de 15 anos de fama perjorativa o fandom agora tá na altura do céu !!!

    VIVA STAR TREK 2.0 !!!

    Berman & Braga vão pentear macaco !!!

  16. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 12:54 am |

    Vamos abrir apostas: o 1º fim de semana rende 150 milhões.

    Quem dá mais Quem dá mais !!!!???

    VIVA Star Trek 2.0

  17. Acho que para um filme, em princípio, voltado ao público nerd render uns US$ 120 milhões no 1º fim de semana está bom demais. Viva ST 2.0!!!

    Não sei se HP 6 vai render tudo que a WB pensa, mas sei que TFs 2 vai dar muito trabalho…

    E ainda tem o G.I.JOE para a Paramount levar mais uns bons trocados.

  18. Pode não ser uma parcela significativa… Mas comunidades brasileiras de jogos como EVE OnLine, X3 Trilogia _ entre outras de menor expressão e voltadas para Sci Fi_ arriscam alguns comentários positivos. Basicamente, dizem que “apesar de nunca serem fãs de Star Trek… Este novo filme está prometendo.” E o mais interessante… ELES não estão confundindo Star Trek com Star War.

    Se o filme é essa maravilha toda que escancaram… Esse “pode” ser um exemplo de futuros fãs (isso pra quem realmente for ver o filme).

    Eu não arrisco um número… Mas será uma bilheteria bem expressiva e que garanta um novo filme tranquilamente.

  19. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 2:03 am |

    Xará concondo contigo sobre Harry Potter (oh troço chato esses bruxos), não tá com essa bola toda não, e transformers, esse sim vai zuar muito pseudo-blockbuster, como Terminator e Wolverixo, e o já citado HP.

    mas mantenho minha aposta 150 milhões !

    Abs.

  20. 150 milhões! Tb

    As bilheterias serão afetadas pela pandemia da gripe suína, senão seri mais.

  21. Acho que o filme irá abrir nos EUA com 120 milhões no máximo…

    E Harry potter vai lucrar sim, tods sempre acham que nesse tal ano Harry potter vai cair da vassoura, mas ele sempre faz estrago na Bilheteria, e esse ano não vai ser diferente, ainda mais pq ficou em primeiro na lista dos filmes mais esperados de 2.009, deixando Star Trek em segundo, superando Tf 2 e Wolvereco…

  22. Ralph Pinheiro | 2 de maio de 2009 at 9:32 am |

    Sou mais cauteloso.

    Transformers e Harry Potter são os filmes mais esperados pelo público jovem esse ano, não se enganem. Eles já tem o seu público cativo que não vai abrir mão de assisti-los.

    O mesmo com Wolverine, pela boa fama de X-Men e dos gibis. Embora o filme não seja lá essas coisas e pode cair durante a semana, mas o faturamento inicial é certo.

    Com o bom marketing da Paramount para com Star Trek (lá fora, não aqui) a tendencia é que o filme fature pelo menos de 90 a 100 milhões na primeira semana e cresça muito mais nos demais dias. Mas pode ser que surpreenda. Mesmo que fature 100 já será algo histórico para Jornada e podemos soltar foguetes.

    Com esse sucesso garantido e o público ganhando confiança em Abrams e seu elenco, no próximo filme pode-se pensar grande e arrebentar como foi com Dark Night.

    Não esquecendo também de Terminator, que tem também muita ação e a imagem do arnoldão (mesmo que seja só a foto) para atrair o público.

  23. Aos desesperados por “propaganda”: Já há comercial do filme… na Globo… TV aberta… horário “semi-nobre”… no intervalo da novela das sete… Será que agora vai ???

  24. 1º O Shatner ao assistir o trailer sentiu o peso da idade, se viu velho para a vida e pro papel de Kirk para novas gerações.
    2º Viu a besteira que ele fez ao aceitar matar o KIRK em GENERATIONS, uma besteira sem volta. Tudo que o JJ fez para ST se renovar, será perdido se ele VOLTAR.
    3º A piadinha foi uma defesa a si proprio e ao julgamento das pessoas, ele JAMAIS vai dar o braço a torcer que fez besteira com seu maior personagem.

  25. Eu nunca assisti a um filme de Jornada nos cinemas. Lembro quando Star Trek VI estava em cartaz, em 91. Ficava olhando o poster do filme, ávida para entrar de uma vez naquela sala de cinema, mas o embarque na Enterprise ficou mesmo só na vontade. Eu só tinha 13 anos, não era dona do meu nariz. Quando assistia aos filmes na TV ficava pensando: isso no cinema deve ter sido estupidamente fantástico! Tinha inveja dos que nasceram antes rss…

    Em 2009, estamos testemunhando o renascimento triunfal da nossa franquia favorita. Pelo que tenho visto, teremos um ótimo filme.

    Francamente, não entendo o porquê de tanto pessimismo e má vontade com relação ao J.J.Abrams.

    Poxa, já vimos que Star Trek não será um simples remake de seriado dos anos 60 como muitos temiam. O cara podia ter feito simplesmente algo no estilo “Perdidos no Espaço”, mas foi ambicioso e provavelmente teremos uma nova trilogia no melhor estilo Senhor do Anéis, X-Men, Matrix… Precisa mais?

    E de pensar que tem gente querendo encarar uma cópia pirata pra ver se o filme é bom, se não estupra o cânon, se o plano maléfico do J.J. de avacalhar com Star TreK foi bem sucedido ou não…

    Dia 8 eu quero ver a Enterprise na tela gigante, seja com coletores azuis ou vermelhos, com as naceles mais compridas ou o que for… Quero é ser arrebatada, emocionar-me, rever aqueles personagens tão marcantes com caras novas.

    E não vou ficar perdendo tempo tentando encaixar o filme antes da série, pensando “mas se Vulcano explodiu, como aparece na série???”. Isso é arte, é entretenimento, não são fatos históricos, não é real. Vejo como liberdades artísticas, novas possibilidades. Audaciosamente indo…

  26. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 1:17 pm |

    Suzana que comentário bacana : ) o seu !!! No melhor estilo anti-xiita, anti-“P” e pró- Trekkismo 2.0 !!! Valeu Gnädige Fraulein ! -( Alemão, Significa Dignissima Senhorita !)

    Abs.

    Viva a Suzana !!!

    Viva Star Trek 2.0 !!!

  27. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 1:20 pm |

    ^23 – caro Ralph, senhor dos Pinheirais (aqueles majestosos Canadenses) !!! Claro tu és a voz do bom senso, nossa ancora nesse turbulento mar fandom.

    Mas mantenho os 150 $$$$ !!!

    abs.

  28. POST 26

    Suzana, és a princesa do bom-senso. Seu comentário foi uma brisa de ar puro neste fórum.

    POST 23

    Ralph, não podemos esquecer também o Avatar de James Cameron, que na minha opinião, vai papar todos os prêmios técnicos da academia.

    Mas em 2005 também tinhamos HP, Nárnia, Eragon, etc, etc. Veio Batman, uma franquia desacreditada (muito, mas muuuito mais que ST) e se tornou a grande surpresa do ano.

    Em 99 tinhamos SW a Ameaça Fantasma, tinhamos a Múmia, tinhamos X-Men, etc, etc e qual foi o grande destaque do ano? Um filme quase desconhecido chamado Matrix.

    Ou seja…mantenho minha aposta em 150 milhetas.

  29. Rodrigão, meu chapa! Tu já recebeu o $cheque$ do $J$J$ ?

  30. Não sei porque toda essa expectativa com Harry Potter. Acho que sai um filme da franquia todo ano…

  31. Ralph Pinheiro | 2 de maio de 2009 at 4:22 pm |

    Post 28 e 29.
    Eu disse cauteloso porque a franquia ainda tem o ranço do passado de fama nerd e das fracas atuações dos últimos filmes, porisso ainda pode não passar de 100 na primeira semana.

    Mas acho que Abrams acertou bem ao dirigir o filme para a nova geração, que pode fazer a diferença na bilheteria. É essa geração que nem está aí pra coletores azuis ou vermelhos, com as naceles mais compridas. É a geração da Suzana para frente.
    Parabéns Suzana, vc ainda vai curtir muito de Star Trek.

  32. Rodrigo, você jogou uma espada (ou seria faser?) na minha mão e me colocou no meio da cruzada anti-xiita ehehe…

    E Ricardo, é bom ser considerada uma brisa de ar puro, especialmente quando alguns são verdadeiros baldes de água fria quando postam nesse fórum. Respeito a opinião de todos, mas tem uns que exageram no pessimismo. Sempre que pintam notícias boas, aparecem uns estraga-prazeres… Se bem que essa história do J.J. e seu exército de críticos fantoches tá ficando meio engraçada rss…será que ele tem aquele controle remoto do “Spock’s brain”?

    Não vejo motivo para tanta desconfiança. Como já disse, o que tenho visto do filme tem sido um alívio. Vejam a trilha sonora, por exemplo: se J.J. fosse tão comercial, jogaria um rockzinho genérico para soar moderninho e “cool” afim de atrair a molecada e agradar críticos imbecis. Mas eis que o cara vem com uma música (aquela do site do filme) que tem tudo a ver com Jornada, e ainda tem um quê de Lawrence da Arábia. Grudou na minha cabeça por dias!

    Essa discussão toda em torno de canon parece coisa de doido. O que é canon, gente? São as idéias de quem tocava Star Trek (produtores, diretores, roteiristas, executivos e o escambau)
    nos anos 60, 80, 90. Idéias em sua maioria maravilhosas, mas as pessoas que puseram as mãos na franquia AGORA (e que também são produtores, roteiristas, etc) não precisam ficar presas a roteiros criados no passado. Basta respeitar o espírito da série e a essência dos personagens.

    E sem essa de “Nero alterou a linha do tempo e criou uma realidade paralela” comigo, porque não é uma realidade. É cinema, é arte, uma obra-prima da ficção científica.

    Abraços!

  33. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 5:59 pm |

    ricardão velho companheiro, tbm ainda não recebi o $$$$$ do grand$ $J$J$, e todo mundo q visita essa “casa” sabe que fizemos, estamos fazendo e faremos uma propaganda incrível ! positivista do filme qualé filial da Paramount ? nossa Dupra “Certa-e-Neja”é “noi” q deviamos tá comandando a “filiar” aki no braZil, espero q alguém da Gringolândia esteja lendo isso – rsrsrs.

    E Tu dignssíma Suzana, JÁ ÉS A DAMA nº 01 da causa trekker 2.0 – LIBERDADE LBERDADE, ABRA TUAS ASAS SOBRE NÒS – Romantismos em nossos corações humanos, imperfeitos, mas cheios de esperança e nobreza rumo ao FUTURO !!! Feiser na mão e Allon-y !!!

    Abs.

    E $J$J$ queremos $$$$$$ pra nova Dama Suzana tbm !!!

  34. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 6:00 pm |

    ALLONS-Y !!!

  35. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 6:03 pm |

    Suzana me manda teu e-mail q te envio os links pra baixar essa belissima trilha inovadora do Michael Giacchino !!!

    Abs.

  36. Leandro Martins | 2 de maio de 2009 at 6:14 pm |

    Há um ângulo interessante na coisa de surgir uma nova cronologia. Enquanto TOS era escrita e produzida nos anos 60, nunca houve realmente uma consistência rígida entre os elementos que iam sendo introduzidos, de regras pré-estabelecidas sobre instituições, tecnologias, eventos históricos pregressos, etc.

    E qual a razão disto? Roddenberry, Coon e toda a demais equipe criativa de TOS jamais podiam imaginar que a franquia viria a se tornar algo tão vasto como acabou acontecendo, então nunca tiveram muita preocupação sobre isto.

    Assim, com a produção de mais filmes, séries e coisa e tal, mais e mais elementos foram sendo empilhados em cima de uma base que nunca foi previamente planejada para isto.

    Considerando o reboot pelo novo filme, agora sim uma cronologia relatando os eventos daquela época e os elementos cânones dentro disto vão ser algo pensado desde o início para suportarem uma nova continuidade que seja até mais consistente e coerente do que aquela baseada nos elementos originais de TOS.

  37. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 6:16 pm |

    E Suzana por sua causa hoje vou rever este clássico Lawrence of Arabia, do grande David Lean, com essa trilha Maurice Jarre , que inspirou gerações de compositores.

    Benthley: What’s atraccted you so much in the desert ?
    L’aurens: It’s Clean…

    é uma pena eu não ter “Doutor Zhivago” tbm e seu tema de Lara (Larissa), e hoje tô no extremo do romantismo, saudades de uma bela mulher q amo muito e elame ama tbm, mas por razões q nem entendemos direito, estamos sem nos falar…

    PS: Ralph , O TB serve até de sutis desabafos sentimentais…ehe

  38. E um mliagre aconteceu, hoje vi na Globo trê vezes o comercial de Star Trek, quase agora passando a novela, na sessão de sábado e no programa do Luciano. Minha mãe me disse que tb passou nos intervalos do programa Estrela. Dizem que um especil vai ao ar amanhã no Fantástico. O programa sempre amostra um vídeo de bastidores de blockbusters esperados, foi assim com Homem aranh 3, Piratas docaribe 2, Transformers e Ratatouille etc, e já tem gente especulando que amanhã vai ter um com Star Trek, com direito a entrevistas e tudo, ainda mais pq o diretor do progrma é um trekker assumido. É esperar…

  39. Rodrigo Bruno | 2 de maio de 2009 at 9:44 pm |

    Luiz Nando se tu conseguiris a confirmação do especial no fantástico avisa tá !

    Abs.

  40. Olha, o que posso dizer é que foi extremamente impactante e emocionante Ver o Shatner assistindo ao novo filme, com novos personagens, com um novo Kirk, Spock, McCoy e toda a tripulação da Enterprise reencarnados em novos atores. Imagino como o coração dele deva ter ficado, aos pulos, corando o rosto com aquele calor característico. Shatner é um homem experiente, um ator que já trabalhou em todas as mídias, viu muita coisa, por isso ele se segurou e até soltou uma piadinha. Mas ele sentiu sim, ele GOSTOU, eu tenho certeza que sim. Parabéns ao site Trek Brasilis por estar sempre antenado e trazendo essas notícias tão legais pra nós trekkers. Um abração ^__^

  41. Os comerciais agora não param de passar, tá ficando até chato HuauHuHau. Eles estão passando toda hora na Globo e na Record, é o que eu estava pensando mesmo, a PARAMOUNT só esperou Wolverine estrear para atacar com a divulgação…

    P.s: Estao dizendo que o Nimoy vai ir hoje no “Altas Horas”. Se isso forverdade já será a segunda ez dele no progrma e terciera num programa nacional, em 2.004 se não me engano, ele foi no Jô.

    Nada confirmado ainda…

  42. De onde tiraram a informação que haverá matéria no Fantástico sobre ST e que Nimoy está no Brasil e vai participar do Altas Horas?!? Entrei no site da Globo para conferir e nada consta na programação e, se Nimoy estivesse aqui pra divulgar o filme, o próprio TB já teria postado matéria!

  43. O Nimoy no Altas Horas foi mesmo pegadinha do fórum aqui do Rio, mais o cara conseguiu me convencer, aí pensei que foi verdade.

    Agora sobre ST no Fantástico pode sim ser verdade, lembrando que quando eles exibiram os bastidores de Homem aranha 3, piratas do caribe, transformers, ratatouille e do Alan Moore, que tb disseram bastante coisa sobre Watchmen, isso nunca constava lá no site, ainda mais pq esses bastidores não passam de 5 minutos. Mas como foi postado pelo mesmo cara, é melhor não levar fé.

  44. Meus amigos, aqui fala um fã de star trek que chorou quando viu o spock morrer em star trek II, no cinema e eu tinha apenas 8 anos na época. Começei vendo star trek quando passava na Band no inicio dos anos 80 e não tinha noção no que estava me metendo. Existe um canom a ser respeitado… é verdade… mas o mais importante é que é hora de renovar, ser audacioso e ir aonde ninguém jamais esteve… Os tempos são outros ta na hora de levar esta franquia pra frente… O importante é ter star trek no cinema… é se arrepiar vendo a enterprise na tela grande.
    Star Trek é um filme de ficção cientifica custa caro e tem que dar retorno, ninguém trabalha de graça, precisa de novos fãs, jovem que nasceram numa época onde coisas que no nosso tempo eram ficção pra eles já é uma realidade. São esses novos fãs que assim como nós no passado vão sustentar essa franquia, graças a eles poderemos continuar vendo star trek. Todo mundo fala que esse novo star trek está parecido com star wars, mas qual fã de star trek não conhece o Darth Vader? Qual fã de star trek não se deliciou vendo um destroier imperial explodindo na tela do cinema? Já tava na hora da Paramount gastar mais com Star Trek, mostrar pq o capitão Kirk é o “Cara” e pra isso precisamos de mais ação de vilões realmente perigosos… Não vi o filme ainda, pq me nego a baixa-lo da internet (se o mesmo já estiver disponivel) mas pelo trailer parece ser um ótimo filme de ação e eu estou louco pra ver aquelas explosões e a Enterprise salvar o dia! E o Melhor de tudo… Nós pedimos e eles trouxeram o Kirk de volta. Viva STAR TREK!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*