Confira as mais recentes críticas de Star Trek [Atualizado x5]

startrek_19Menos de quatro dias completos, agora — e os preparativos de todo o fandom de Jornada para receber o novo filme da franquia, Star Trek estão entrando em sua fase final, como grupos combinando reuniões no final de semana, ingressos sendo providenciados, merchandising sendo adquirido, uniformes sendo passados. No meio de tudo isto, continuamos a ter mais avaliações e críticas sobre a vindoura fita. Veja a seguir o lote do dia de hoje.

Mark Ramsey, para o Movie Juice:

Este filme é farto em referências internas mais saborosas do que Quadrotriticale é para um Tribble. Foi realizado com óbvia afeição para com o material original, mas é tão moderno quanto o implante dentário de Leonard Nimoy. Star Trek é absolutamente estupendo desde o primeiro fotograma até a última nota musical nos créditos. E não estou brincando quanto a isto. Para qualquer criança da franquia, como este que vos escreve — mesmo aqueles que estivemos meio desapontados com as mais recentes produções de Jornada para a TV — estas aqui são duas horas de pura e inalterada satisfação.

Johnson, para o seu blog:

Eu fui com expectativas muito altas e eu posso dizer com segurança que CADA UMA delas foram excedidas de várias maneiras. Eu absolutamente tive uma ÓTIMA experiência assistindo este filme. O reboot da icônica série é feito de uma ótima maneira. Os efeitos especiais estão entre os melhores que já vi em qualquer filme recente. Mas o que eles fizeram absolutamente certo foi os personagens, todos são atuados de maneira praticamente perfeita.

Jett, para o Batman on Film:

Sem razão para preocupação, STAR TREK não apenas dá reboot a franquia de filmesm como também a salva e presta homenagem para a série original. Confie em mim, fãs de Jornada nas Estrelas vão se animar em ver Kirk, Spock, Scotty, Uhura, Chekov, and Sulu juntos pela primeira vez, ao mesmo tem que não se nega mais de quatro décadas de história. Este filme é tão bom que vai agradar ao cinéfilo regular e criar toda uma nova geração de “Trekies” [sic].

Al, para o What’s up?:

A melhor parte foi a trama. Foi fiel aos personagens de TOS, mas adiciona uma surpresa. Este é o início de mais coisas divertidas a vir da franquia de Jornada nas Estrelas. Se você nunca gostou de Jornada nas Estrelas, agora é a hora de lhe dar uma chance (….) No que Savannah e eu deixamos o cinema, fomos requisitados a fazermos uma breve avaliação. Eu disse “10 de 10 estrelas. O melhor filme de Jornada nas Estrelas até agora”. Agora tendo mais de um dia para pensar a respeito, eu ainda considero esta declaração como precisa.

Ryan Parsons, para o CanMag:

Uma das razões principais que os fãs de Jornada nas Estrelas vão adorar Star Trek é que o filme coloca seu foco na importância da relação entre Spock e Kirk. Esta importância é indicada repetidas vezes na série original e nos filmes — no Episódio II até IV em particular — mas ganha muito mais foco aqui. Nós podemos ver a evolução de sua amizade em diferentes níveis, e não é apenas divertido como também é tocante. Eu estou antecipando que muitos Trekkies podem deixar cair algumas lágrimas de euforia sobre isto.

Joe O’Brien, para o Hardcore Nerdity:

Como um fã de Jornada nas Estrelas de longa data, eu não tenho certeza sequer se posso dizer isto, mas… bem… acontece que… eu talvez tenha um novo filme favorito de Jornada nas Estrelas. OK. Aí está. Eu disse, e não posso retirar. (….) Renovar Jornada de um modo que pudesse satisfazer tanto aos velhos fãs como atrair uma nova e maior audiência que possa garantir seu contínuo sucesso é o supremo Cenário Sem Solução. E como qualquer fã de Jornada nas Estrelas que se preze pode lhe dizer, se você quer vencer um cenário sem solução, você precisa mudar as condições do teste. E é com uma habilidade digna de Kirk que Abrams faz exatamente isto com a franquia inteira. O resultado é um filme que vai muito, muito audaciosamente aonde nenhuma outra Jornada jamais esteve.

O boca-a-boca sobre o filme continua extremamente favorável. Nossa pilha de críticas agora sobe para 62 listadas pelo Trek Brasilis no total, sendo 58 delas positivas.

Atualização das 10h30, com mais uma positiva:

SciFi Chick, para o seu blog:

Star Trek é muito excitante, e tem muito suspense e humor. Tanto fãs de longa data como pessoas com apenas um conhecimento superficial de Jornada nas Estrelas vão apreciar este excelente filme. É certeza que venha a ser um sucesso de verão, com uma nova geração de fãs. Eu mal posso esperar para poder ver de novo.

Atualização das 13h30, outra positiva:

Roberto Sadovsky, editor da SET, em seu blog.

Uma rapidinha, já que a crítica completa eu coloco semana que vem, antes da estréia do novo Trek. O filme dirigido por J.J. Abrams é espetacular, uma aventura de ficção científica que honra os fãs da série, mas ao mesmo tempo não perde tempo com nostalgia estúpida. E é o melhor filme de 2009 até agora.

E as 15:00, o tomatometer do filme no Rotten Tomatoes vai a 22 críticas, mantendo em 100%, com mais quatro positivas:

JimmyO, para o JoBlo.com:

Dos primeiros momentos em uma grande batalha até a bastante satisfatória conclusão, isto vai ser lembrando como uma das mais brilhantes viagens da nave Enterprise (….) Eu tenho que admitir, e não faço isto normalmente, mas eu tenho cem por cento de certeza que desejo uma sequência para isto. Eu realmente quero ver como isto continua. Se isto não fizer a franquia pegar no tranco, eu não sei mais o que poderia fazer. Minha nota é 9,5 em 10.

David Edelstein, para a New York Magazine:

Se você se importa por este universo (e eu me importo, droga) você não vai ficar indiferente enquanto assiste ao reinício de Jornada nas Estrelas por J.J. Abrams. Você pode até implicar com tudo ali, mas vai se maravilhar de qualquer forma.

Ben Lyons, para o At the Movies:

Eu acredito que JJ Abrams caminha muito bem entre honrar a série original e introduzir estes personagens para as massas da cultura pop.

Ben Mankiewicz, para o At the Movies:

Este é um filme completamente voltado para personagens com cinco excepcionalmente bem escalados atores.

O que até meados de hoje coloca a pilha de críticas compiladas pelo TB a 68, com 64 positivas.

Atualização das 18:23, e mais três positivas:

Fatboy Roberts, para o Geek in the City:

No que a nave parte em dobra na tela, pouco antes de Michael Giacchino apresentar sua completa reorquestração do clássico tema, todos os principais personagens estão em seus lugares, e uma página em branco na frente deles, eu me encontrei sorrindo frente as possibilidades deste diretor liderar estes atores em uma futura série de filmes que podem finalmente apresentar todo o potencial que Jornada nas Estrelas sempre ofereceu. Eu finalmente quero seguir esta nave a ir onde nenhum outro liderando Jornada jamais esteve antes, pois Abrams, com este reboot, consegue vender a idéia de que ele pode conseguir chegar lá.

Chloe, para o seu blog:

Ainda que eu não seja realmente uma maluca por Jornada nas Estrelas, eu sinto que preciso ver este filme de novo pois eu tenho certeza que eu perdi algumas das homenagens e referências inseridas no filme. Contudo, eu o veria novamente por ser algo muito mais divertido do que uma multidão de Klingons! (desculpe esta aqui é para o meu marido)!

Pitstop, para o Movie Wise Guys:

Então enquanto me mantive sentado em minha poltrona no cinema assistindo este filme, eu estava completamente fascinado. Star Trek, dirigido por JJ Abrams (o criador de Lost, Fringe e Cloverfield) e escrito por Roberto Orci e Alex Kurtzman (o time criativo responsável pelo roteiro de Transformers) é um estrondoso sucesso de ficção-científica que revitaliza completamente a franquia e cria toda uma novo fandom de Trekkies do qual eu posso dizer que agora faço parte. 9/10.

Mais uma positiva as 19:00:

Ty Burr, para o Boston Globe:

Emocionalmente, Star Trek acerta em tudo, funcionando como uma reunião familiar que se estende por décadas, mídias de entertenimento, até mesmo confundindo a linha entre público e show. Baseado na afeição sustentada em quarenta anos de cultura popular, Star Trek faz o que um reboot de franquia raramente faz. Nos lembra de quais são as razões de nós amarmos estes personagens em primeiro lugar.