Abrams não quer próximo filme como remake

jj-abrams-1A produção para sequência de Star Trek continua na fase inicial e de acordo com J.J. Abrams, a idéia de trazer de volta Khan ainda é possível. Em um trecho de uma entrevista à MTV, o produtor e diretor comentou sobre as conversas quanto ao novo vilão e da possibilidade ou não de se utilizar algum episódio como base.

Na entrevista à MTV, J.J. Abrams observou uma das vantagens na linha do tempo do novo universo que foi criado a partir do primeiro filme, e a possibilidade de se ter  Khan novamente. 

Agora que estamos em uma existência em paralelo com o que os fãs da série original tanto amaram, poderíamos introduzir qualquer número de personagens, definições, referências e situações que na série original introduziram. Lidar com Khan seria certamente um desafio, mas nós tivemos um desafio igual em encontrar a nossa tripulação da Enterprise.

Ao falar sobre Khan, Abrams fez questão de frisar que não estava dizendo que faria um remake de qualquer personagem ou fato da série original. 

Apesar disso, eu não quero abordar o segundo filme como um remake de episódios que já vimos no passado. Eu não acho que qualquer um dos escritores ou produtores estejam interessados em apenas requentar ou jogar com os personagens em prol da série, e Khan é certamente um dos mais óbvios na história da série para mim, eu acho que nada está fora dos limites em termos do que estamos discutindo. Quando Bob Orci e os outros, que conhecem Jornada tão bem, quando estamos discutindo as histórias, a diversão de trabalhar com eles é que sabem desse universo tão profundamente que são os únicos que estão sempre considerando o que isso significa para lidar com o material do passado, por isso vai ser emocionante.

Vale observar que a revista Star Trek Magazine realizou uma enquete para saber dos leitores e fãs da franquia, qual o seu vilão favorito.

O resultado foi que Khan Noonien Singh foi eleito o Melhor Vilão de Jornada pelos leitores da Totalscifionline e da Star Trek Magazine

O vilão geneticamente melhorado, foi interpretado pelo falecido Ricardo Montalbán. O personagem apareceu pela primeira vez na série original no episódio Semente do Espaço, que terminou com Khan e seus seguidores exilados em um mundo inóspito. Em 1982, ele reaparece como personagem central de Star Trek II: A Ira de Khan

Outros vilões memoráveis receberam votação: a rainha Borg, o cardassiano Gul Dukat e o general Chang de Star Trek VI: A Terra Desconhecida.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie