Nimoy pode aparecer em Big Bang Theory

A comédia televisiva americana The Big Bang Theory vai ter o retorno do ator Wil Wheaton (Wesley) e a possibilidade de uma participação especial de Leonard Nimoy. O seriado é conhecido por suas referências a Jornada nas Estrelas.

The Big Bang Theory é uma  série que conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios nerds em física e suas dificuldades para interagir com as pessoas, principalmente com as mulheres. Por serem os seus personagens trekkers, a série está recheada de referências a Jornada, mas também com pitadas de Babylon 5 e Star Wars.

Ela estreou na CBS em 2007 e no mesmo ano recebeu o prêmio de Melhor Série Televisiva pela Television Critics Association Awards (TCA). É exibida no Brasil pela Warner Channel.

The Big Bang Theory teve a participação de alguns conhecidos da TV e do cinema como Stan Lee, Danica McKellar (Anos Incríveis), Mayim Bialik (Blossom), Summer Glau (As Crônicas de Sarah Connor), entre outros.

Outra presença foi de Wil Wheaton que faz o papel dele mesmo. Wheaton aparece em dois episódios, onde se torna um inimigo de Sheldon depois de um desentendimento entre eles, numa Convenção de Ficção Científica. Wheaton disse, através do Twitter, que poderá fazer nova participação no episódio que se chamaria O Retorno de Wheaton, “Eu acho que sim. Nada está resolvido. E eu não acho que Sheldon consiga vencer essa situação. Não vou dar spoil de nada, mas Sheldon ganha muitas vezes, por isso é bom ter uma boa pessoa que venha e sempre tire o melhor dele. Eles tentam, mas ele é muito inteligente”. O episódio ainda não possui previsão de data para exibição.

E quanto a Nimoy? O produtor Bill Prady disse que está interessado em trazer Leonard Nimoy para uma participação especial na próxima temporada. O ator Parson (Sheldon) falou sobre a possibilidade, “Tenho certeza de que eles estão tentando. O que é engraçado é que ele (Sheldon) foi mantido tão longe de Stan Lee, na prisão e tudo mais, e eu me pergunto se nós alguma vez nos relacionaremos com Leonard Nimoy … Eu sinto que seria o mais breve dos encontros. Eu sinto que, mais uma vez, eu não iria conseguir ver Leonard Nimoy mais que dois segundos, no episódio. Sheldon enloqueceria, ele iria explodiria”.

Um episódio que gerou o interesse de trazer o velho Spock para a série foi quando a personagem Penny (Kaley Cuoco) deu de presente para Sheldon (Jim Parsons) um guardanapo usado por Leonard Nimoy.

Nimoy já recusou um convite para participar em outra ocasião, “Ele provavelmente fará uma série de perguntas e caso haja interesse o suficiente, nós vamos desenvolver uma história. Os fãs têm dito que isso seria um sonho e concordamos. Mas sempre temos problemas com atores interpretando eles próprios, o que a maioria deles prefere não fazer.” disse o produtor Prady. 

Prady ainda brincou sobre a possibilidade de Sheldon fazer um clone de Nimoy a partir do guardanapo. “Eu acho que clonar Nimoy vai muito além das capacidades de Sheldon até esse ponto, embora eu nunca o subestime”.

Fonte: TrekMovie