Okuda comenta sobre A Nova Geração em Blu-ray

Como o Trek Brasilis já havia noticiado, a série A Nova Geração está sendo remasterizada, com a primeira temporada sendo lançada em Blu-Ray no começo de 2012 em comemoração aos 25 anos do lançamento da série . O consultor e designer, que trabalhou por muito tempo na franquia, Michael Okuda, postou em seu site oficial sua opinião a respeito desse processo.

Antes do lançamento do box set remasterizado completo, a CBS irá lançar no dia 31 de janeiro um DVD com episódios selecionados, chamado Star Trek: The Next Generation – The Next Level. O disco contará o episódio piloto “Encounter at Far Point” e mais os episódios “Sins of the Father” e “Inner Light”.

A CBS lançou um teaser dessa amostra, apresentando o processo de restauração do material e a transformação em alta definição.

Abaixo a opinião de Michael Okuda.

Embora a série em si foi filmada em 35mm, o filme foi transferido para vídeo de definição padrão para que toda a edição e efeitos visuais funcionem. Isto significa que a série pronta só existia no vídeo de definição padrão. Isso foi ótimo para a televisão de 1987, mas não tão boa se você assisti-la em uma tela de alta definição. Para remediar a situação, a CBS está meticulosamente rescanning os negativos do filme original e remontando os episódios em alta definição. Estamos francamente espantados com a quantidade de trabalho que levaram para fazer isso, mas nós pensamos que os resultados valem a pena.

O estúdio também está segurando as pontas e reconstruindo todos os efeitos visuais da série, usando os elementos do filme original sempre que possível. Estamos orgulhosos em trabalhar com a CBS neste projeto, ajudando a preservar a arte dos designers de produção originais, cineastas, criadores de efeitos visuais, e todos os outros que trabalharam tão duro nessa série.

A grande notícia é que ela parece fabulosa em HD, o que revela muito do trabalho elegante de design, artesanato e fotografia que havia sido perdido para o negócio de televisão de definição padrão. A inovadora Enterprise-D, tão surpreendente para aqueles de nós que cresceram com a nave original de Kirk, brilha mais bela do que nunca. O lançamento de estréia de Star Trek: TNG em Blu-ray é um disco sampler intitulado The Next Level.

Next Level apresenta três episódios icônicos: “Encounter at Farpoint”, o evento de duas horas de televisão que começou tudo, “Sins of the Father”, o episódio que envolveu Worf em primeiro lugar na luta pelo controle do Império Klingon pela honra da família, e “The Inner Light”, o premiado com o Hugo, um conto de vida misteriosa de Picard sobre um mundo alienígena há muito falecido.

Fonte: TrekWeb