Morreu Robert Easton, o juiz Klingon

O ator Robert Easton, mais conhecido pelos fãs de Jornada por seu papel como o juiz Klingon em Star Trek VI: A Terra Desconhecida, morreu na semana passada. Easton faleceu aos 81, e morreu de causas naturais em sua casa em Toluca Lake, Califórnia. Conhecido como o “Henry Higgins de Hollywood”, Easton foi um ator e professor de dialetos e ensinou atores como Forest Whitaker, Ben Kingsley, Arnold Schwarzenegger, Liam Neeson, Charlton Heston e Robert Duvall. Easton iniciou sua carreira no programa de rádio Quiz Kids em 1944. Ele apareceu em diversos filmes e séries como The Red Badge of Courage, Viagem ao Fundo do Mar, Paint Your Wagon, Johnny Got His Gun, entre outros. Em Jornada, teve participação em Star Trek VI: A Terra Desconhecida, onde fez o juiz Klingon que condenou Kirk e McCoy a prisão de Rura Penth. Fonte: TrekToday

7 Comments on "Morreu Robert Easton, o juiz Klingon"

  1. Puxa… não sabia que o cara era isso tudo.

    É notável como o profissionalismo de boa parte dos atores americanos (não estou dizendo que os brasileiros não sejam profissionais, muito ao contrário) faz com que, mesmo em papéis menores, se empenhem ao máximo.

    Assisti dias destes um episódio de Babylon 5 e um ator interpreta um cara que está morrendo e pedindo perdão a filha, por suas falhas para com ela. Simplesmente magistral. E foi coisa de 30 segundos…

  2. Puxa… mas achei pouca coisa sobre ele na wikipedia. Será que ele dedicou-se mais a ensinar do que atuar?

  3. Nessa listinha de 6, 5 foram ganhadores de Oscar, belo know how …

  4. RIP

    Só esclarecendo…Na verdade Robert Easton atuou no filme Viagem ao Fundo do Mar…que deu origem a série de TV. Easton fazia o Sparks do Seaview, ou seja , o oficial de comunicações. Na série de TV esse paple coube a Arch Wihiting, também já falecido.

  5. Se não tivesse morrido poderia ter trabalhado como santa Klauss neste natal:
    http://www.imdb.com/name/nm0247691/

  6. É VERDE, bem notado…

  7. Mais um ator que se vai… que esteja em paz.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*