Christian Slater leva cadeira de Kirk para comédia

O ator Christian Slater é um fã assumido de Jornada, tanto é que conseguiu uma ponta no filme Star Trek VI: A Terra Desconhecida. Agora ele é estrela de um siticom da FOX, onde aparece sentado na cadeira do capitão da Enterprise. Numa entrevista ao programa Conan O’Brien show, Slater revela seu lado interior trekker.

Ator Christian Slater é protagonista de uma nova comédia da Fox, Breaking In, que estréia a segunda temporada em abril. O show é comédia de meia hora sobre uma empresa de segurança de alta tecnologia que leva ao extremo e muitas vezes questionáveis medidas para vender seus serviços de proteção. Slater faz OZ, o misterioso chefe da equipe.

Slater, como um grande fã de Jornada, sugeriu aos produtores da série que uma das peculiaridades de seu personagem fosse ter uma cadeira de capitão da série original, “Gostaria de fazer sugestões para o personagem de Oz e que iria incorporar coisas que me fizeram muito feliz. Algumas das coisas que eu queria incorporar era um pouco difícil, já que teria de ter aprovações e elementos de marca – Jornada seria a coisa principal. Para mim a idéia de sentar na cadeira do capitão Kirk era uma fantasia pessoal.”

Essa adoração pela franquia lhe valeu um pequeno papel como o oficial de plantão em Star Trek VI: A Terra Desconhecida. Slater disse ao Conan que estava com 28 anos quando ficou creditado no filme como “Excelsior Communications Officer” (oficial de comunicações da Excelsior). Essa façanha se deve a sua mãe, Mary Jo Slater, que era encarregada, na época, de aprovar os atores secundários para o filme.

Ele se diz trekker e não mero apreciador de Jornada, sendo colecionador de meromobilias, entre elas uma réplica da cadeira do capitão da série original que possui em sua casa e que acabou levando para o set de filmagens de Breaking In porque achava que isso daria uma impressão de força que seu personagem precisava mostrar ao telespectador.

Conan O’Brien mostra uma foto de um amigo de Slater vestido como capitão Kirk e sentado na cadeira. O apresentdor chegou a brincar com Slater perguntando se ele já vestiu alguma vez o uniforme do capitão. O ator desconversou, mas acabou confessando que tempos atrás vestiu-se com uniforme para um Halloween.

Fonte: Trek Movie