Las Vegas quase teve Enterprise em escala real

Em 1998, Star Trek: The Experience abriu no Las Vegas Hilton, mas você sabia que foi o “Plano B” após uma visão muito mais ambiciosa que foi considerada em 1992? O projeto era apresentar a nave USS Enterprise em escala real, como vista na série. O objetivo era revitalizar o centro da cidade. O grupo Goddard foi o autor dessa idéia que quase foi adiante. Agora, a empresa revela detalhes e desenhos dos artistas desta atração.

Em 1992, autoridades públicas de Las Vegas estavam preocupadas que, após o crescimento dos hotéis na região Strip, o centro da cidade estaria se tornando uma área fantasma. Inúmeros projetos foram considerados, como formas de revitalizar o centro, incluindo uma atração da franquia de Jornada intitulado “The Starship Enterprise”, que foi concebido pelo Grupo de Goddard. Agora Gary Goddard, dono da empresa, contou em seu blog a verdadeira história por trás desta obra de arte.

Meu conceito era fazer algo tão grande e tão épico, que ativaria a imaginação das pessoas ao redor do mundo. Depois de olhar para o quanto difícil seria trazer as pessoas para o núcleo da cidade baixa, eu sabia que tinha que ter algo realmente excitante, dinâmico e sem igual. Nós chutamos algumas idéias, e então eu vim com algo realmente único. Fui para o Chuck Canciller, meu designer-chefe, então – e disse: “que tal construimos a nave espacial Enterprise – em escala real – sobre a terra no final da rua? Imagine isso … “. Chuck olhou para mim como se eu tivesse viajando demais, mas ele também sabia que eu estava falando sério sobre grandes idéias como esta. Ele imediatamente começou a trabalhar em algumas idéias.

Dentro do que eles previram para a Enterprise, você faria um passeio pela nave em todas as áreas-chave, além de um restaurante havia elementos da viagem, como um passeio numa “esteira rolante de alta velocidade que iria levá-lo de pavimento a pavimento”. Eles também planejavam desenvolver outras atrações com a continuação do projeto. Segundo Goddard, a equipe então se aproximou da Paramount para começar as negociações sobre um acordo de direitos para o projeto ambicioso que foi orçado em 150 milhões de dólares. Goddard diz também que o prefeito de Las Vegas e a comissão de desenvolvimento foram inclinando-se para aprovação do projeto, portanto, a etapa final foi ficando por conta da concordância da Paramount. Todos na Paramount amaram o projeto, exceto o presidente Stanley Jaffe. Goddard recorda a reunião final da Paramount com o prefeito de Las Vegas e membros da comissão.

Assim, com todos na sala, eu conheci o Sr. Jaffe através do projeto. Com a arte, os planos, o conceito global. Depois da minha exposição inspirada todos ficaram radiantes – todos, exceto o Sr. Jaffe. Sr. Jaffe agradeceu o esforço, e cumprimentou-nos por criarmos um conceito arrojado e de apresentação, e depois entrou em um discurso que foi algo como: – “Você sabe, este é um grande projeto. Você vai colocar uma Enterprise em grande escala até o coração de Las Vegas. Se, por um lado isso soa emocionante. Por outro lado, não pode ser uma ótima idéia para nós. Para a Paramount” – Todo mundo na sala estava atordoado, acima de tudo, eu, porque já poderia ver aonde isso ia dar – “No negócio de filme, quando produzimos um grande filme e é um fracasso – recebemos alguma má publicidade por algumas semanas ou alguns meses, mas depois vai embora. O próximo filme sai e todo mundo esquece. Mas isso – é diferente. Se isso não funcionar – se isto não for um sucesso – ela estará lá, para sempre …. ” – Eu me lembro de pensar: “oh meu Deus, esse cara não entende …. “. E ele disse:” Eu não quero ser o cara que aprovou isso e então ser um fracasso e estar lá fora, em Las Vegas para sempre.”

E assim foi isso. Las Vegas mudou e construiu a “Freemont Experience”, que ainda está lá até hoje. E seis anos depois, o menos ambicioso (mas ainda muito bacana) Star Trek: The Experience no Las Vegas Hilton. O Grupo Goddard também esteve envolvido nesta atração, e promete um futuro post no blog da empresa sobre a criação de The Experience.

Fonte: Trek Movie