Presidente Obama em foto com Nichelle Nichols

Mais uma vez o presidente Barack Obama revelou seu Trekkie interior. Algumas semanas atrás, a atriz Nichelle Nichols, célebre por ter interpretado a tenente Uhura na série original, fez uma visita de cortesia a Casa Branca, e agora ela dividiu com seus fãs uma foto do evento onde ela e o presidente dos Estados Unidos aparecem fazendo a famosa saudação Vulcana. Confira a seguir.

No dia 29 de fevereiro Nichelle Nichols estava em Washington DC para falar em um evento na NASA e teve a oportunidade de visitar a Casa Branca e encontrar com o presidente Obama no Salão Oval. Esta semana Nichelle postou uma foto oficial da Casa Branca no Facebook e Twitter, que mostra ela e o presidente com a saudação Vulcana.

“Tive a honra de ter a chance de me encontrar com Presidente Barack Obama hoje na Casa Branca. Ele foi tão charmoso e bonito como eu esperava.”, disse a atriz, “Meses atrás o Presidente Obama foi citado como dizendo que tinha uma queda por mim quando era mais jovem. Eu perguntei sobre isso e ele orgulhosamente confirmou!. O Presidente Obama também confirmou para mim que ele é definitivamente um Trekker! Que maravilha?!”.

Esta não é a primeira vez que o presidente demonstrou seu Trekkie interior. Em 2009, num Jantar de Correspondentes na Casa Branca, Obama fez a saudação Vulcana (duas vezes), enquanto o comediante John Hodgeman descrevia-o como “o primeiro presidente nerd da América”.

Leonard Nimoy afirmou que quando se encontrou com o candidato Obama em 2008 ele foi recebido com uma saudação Vulcana. Obama também é referenciado como fã de Jornada nos seus discursos em algumas ocasiões, incluindo uma vez observado por ele mesmo que “cresceu em Jornada”.

Fonte: Trek Movie