Nimoy: Star Trek XII não precisa de mim

Desde que Leonard Nimoy fez um comentário na emissora CNN, algumas semanas atrás, houve uma série de especulações sobre uma participação sua na continuação de Star Trek. Em mais outra entrevista, agora ao Collider e NBC, ele responde dizendo que não é necessário para a sequência. Mais detalhes a seguir.

Para promover sua aparição na temporada de Fringe, Leonard Nimoy tem estado concedendo entrevistas e participando de palestras. Numa teleconferência a jornalistas (via NBC), ele foi questionado sobre as recentes notícias a respeito de sua aparição em Star Trek XII. Mais uma vez, Nimoy tentou desmentir qualquer especulação dizendo:

“Meu sentimento é que eles não precisam de mim. Eles têm um elenco maravilhoso. Zachary Quinto assumiu o personagem Spock e acho que ele é maravilhosamente adequado. Ele é um cara talentoso. É um ator muito inteligente, muito bem treinado. Eles têm uma grande companhia de pessoas substituindo todos nós. Eu não acho que precisam de mim, francamente. É lisonjeiro ouvir o meu nome, mas eu não acho que eles precisam de mim. Eu entendo, a propósito, que tenham acabado de filmar e tem um ator maravilhoso, o Sr. Cumberbatch, que tem uma grande reputação no Reino Unido e eu acho que vai construir uma reputação aqui nos Estados Unidos muito rapidamente. Ele está no filme. Eu acho que eles vão fazer muito bem.”

Nimoy também discutiu as semelhanças de Fringe e Jornada (via Collider):

“A Série Clássica foi muito mal nos níveis de audiência, mas eventualmente, a série começou a se tornar cada vez mais popular até que se tornou uma notícia onde as estações estavam levando ao ar a série em várias horas e tempos diferentes, e às vezes em maratonas nos finais de semana, e todas as noites em syndication. A mesma coisa poderia acontecer com Fringe. Posso dizer-lhe que quando Jornada foi colocada em uma noite de sexta-feira, que não é uma boa noite para uma série como esta, ele foi muito, muito mal. Fringe tem o mesmo tipo de público, que é um público muito intenso e comprometidoa, mas pequeno. Eu acho que é louvável que as pessoas na FOX decidam honrar esse compromisso. Agora, eu entendo que a série foi particularmente bem nas gravações em DVR (formato digital/remasterizado), mas eu não sei como isso funciona ou como eles medem isso. O que isto significa é que as pessoas que estão fora nas noites de sexta-feira, gravam o episódio para vê-lo em outro momento. Isso é um sinal do compromisso com a série.”

O ator também falou sobre como diretor (e co-criador de Fringe, J. J. Abrams) ajudou a convencê-lo a sair da aposentadoria mais uma vez (via SFX):

“Eu sou um bobo para um bom papel. J.J. Abrams é um amigo meu e ele me chamou e eu atendi ao seu chamado. Quando me perguntaram sobre a volta nesta temporada, eu disse que achava que o mistério de William Bell tinha ido até o final da temporada passada porque era bastante claro que ele era um cara decente. Pensei:m – “para onde estamos indo agora?” E foi-me explicado que estamos abrindo um novo pacote, por assim dizer, e William Bell está sendo recriado como qualquer outra coisa. Isso me intrigou e eu estava pronto para voltar a trabalhar. ”

Fonte: Trek Movie.