Novo físico de Cumberbatch para Star Trek XII

Em janeiro, antes que começasse a atuar em Star Trek XII, o ator Benedict Cumberbatch disse que estava “trabalhando de forma incessante” para se preparar para o filme. Aparentemente, todo esse trabalho lhe valeu uma mudança de aparência física para se adequar ao misterioso personagem. Veja também a lista do site On Location News sobre todas as locações das filmagens realizadas até aqui.

Em uma de suas poucas entrevistas sobre a produção, Cumberbatch revelou que seu personagem é forte fisicamente. Para um ator de corpo franzino isso seria aparentemente uma contradição com o papel, porisso seu esforço de preparação na rotina de exercícios acompanhado de um personal trainer.

O jornal The Sun publicou fotos do ator de 35 anos exibindo seu físico tonificado enquanto relaxava numa praia em Los Angeles, quando as filmagens se encerraram.

De acordo com o site On Location News, a produção de Star Trek XII realizou suas filmagens basicamente na Califórnia. Não há informações quanto a locações fora dos EUA. Alguns estúdios foram utilizados, além da Paramount, incluindo universidades, interiores e exteriores de hotéis, ruas, uma praia com pier e a baía de São Francisco. Veja a lista:  Paramount Studios, Playa Vista Studios (galpões e exteriors), Sony Studios (galpões), praia e pier Venice (exteriores), cervejaria Budweiser, Universidade Cal State Northridge (exteriores) já utilizada como Academia da Frota em Star Trek, City Club em Bunker Hill (interiores), California Plaza (exteriores), SB Spring Apartments (exteriores), Pacific Center Office Building (exteriores), vários locais abertos e ruas no centro de L.A., Baia de São Francisco e Lawrence Livermore National Labs.

Fonte Trek Movie.