Star Trek Federation: The First 150 Years

A Federação dos Planetas Unidos ou chamada simplesmente de “Federação”, é uma organização ficcional de Jornada que abriga mais de 150 planetas. Para você que sempre teve curiosidade de saber mais a respeito desse fascinante cenário, um novo livro será lançado este ano, que vai narrar os primeiros cento e cinquenta anos da Federação. Star Trek Federation: The First 150 Years. Mais detalhes a seguir.

Star Trek Federation: The First 150 Years foi escrito por David A. Goodman, e conta com ilustrações de Joe Corroney, McHaley Mark, Staggs Cat e Carlisle Jeff.

Conforme anunciado pela CBS Consumer Products num Press Release, “o livro vai cobrir os primeiros 150 anos de história da Federação em detalhes. Com mais de 50 documentos inéditos de cartas, trechos de tratados e relatórios da inteligência, destacando momentos históricos que começaram tudo, esta história maravilhosamente ilustrada da Federação dá aos fãs uma nova visão sobre o universo de Jornada”.

O livro de capa dura com 176 páginas vem com bônus de documentos históricos e um pedestal eletrônico interativo que inclui uma narração por George Takei.

Star Trek Federation: The First 150 Years será lançado em 20 de novembro de 2012 pela Amazon.com. Goodman serviu como produtor, escritor e consultor na série Enterprise e escreveu “”Where No Fan Has Gone Before” episódio do desenho animado Futurama, enquanto Corroney ilustrou numerosas aventuras de Jornada, GI Joe, Fallen Angel, e outros em quadrinhos. Cat Staggs ilustrou mais de 130 cartões para Star Wars, O Senhor dos Anéis, Vingadores da Marvel, X-Men e do Legacy DC. Mark McHaley é um ilustrador comercial e Jeff Carlisle é um freelance com trabalhos em revistas e quadrinhos de Star Wars, Dungeons & Dragons, Pathfinder, Indiana Jones, O Senhor dos Anéis, Doctor Who, entre outros.

Seus seis capítulos cobrem tudo, desde o Primeiro Contato ao Tratado de Paz de Organia a tênue paz que se seguiu incluem cerca de 50 ilustrações originais em cores e preto-e-branco. Essas ilustrações revelam espécies exóticas, batalhas históricas e desenhos de naves que os fãs de Jornada ouviram falar, mas nunca antes visto, incluindo os Xindis, o ataque romulano a Starbase 1, e os planos originais para a USS Enterprise. Este pacote sem precedentes também possui cinco documentos removíveis, incluindo uma carta manuscrita pelo jovem Jim Kirk, um documento revelando a verdade sobre o simbionte Trill, e o primeiro esboço de Zefram Cochrane do motor de dobra.

Fonte: Trek Movie e Trek Web.