Orci diz que teaser de Star Trek XII sairá em breve

O co-escritor e produtor Roberto Orci participou do bate papo na seção comentários do site Trek Movie, respondendo algumas perguntas feitas pelos fãs a respeito de Star Trek XII. Orci falou sobre o primeiro teaser trailer, o título do filme, os Klingons e muito mais. Veja abaixo os destaques dessa conversa, possivelmente com alguns spoilers leves.

Roberto Orci está trabalhando em sua adaptação cinematográfica do clássico de Orson Scott Card  “Ender’s Game”. No domingo à noite ele se encontrava em um avião com algum tempo para matar o tempo e conversou com os internautas, deu algumas novas informações sobre sequência.

Aqui estão alguns destaques do Trek Movie.

Tom Hanks está no filme?

boborci: Não. E ele não vai estar até que ele resolva sua história de JFK.

E quanto ao título do novo filme de Jornada por favor senhor …?

boborci: Estamos debatendo o título como nós falamos. Você ainda tem tempo para opinar!

É bom ter você aqui conosco novamente, você vai ao Comic Con este ano e se sim, vamos ver algo sobre Star Trek XII?

boborci: Eu estou realmente em um avião voltando para casa depois de meses em Nova Orleans. Eu vou descobrir esta semana qual o consenso quanto ao Comic-Con. Eu realmente não tenho idéia do que podemos fazer lá.

Você tem alguma idéia de quando o primeiro teaser trailer será lançado?

boborci: Sem data exata, mas super breve!

Dada a sua experiência com os dois filmes agora, qual foi mais difícil: Trabalhar no primeiro e ter que estabelecer os personagens ou a sequência?

boborci: Boa pergunta. O primeiro filme chegou até nós com mais esforço, mas também tivemos o benefício de baixas expectativas. A sequência foi mais difícil para correr atrás e descobrir.

Você poderia nos dizer quem é o vilão … ou pelo menos que não é …?

boborci: Claro. Harry Mudd não é o vilão.

Você acha que ficou difícil ter um título na sequência apenas chamando o filme de 2009 de “Star Trek?”

boborci: Hahaha! Talvez!

Leonard Nimoy participa do filme?

boborci: Não estou bêbado o bastante para responder a isso. Comissária de bordo!

Os Klingons tem testas enrugadas?

boborci: Sim.

Klingon com testas enrugadas? Então você confirma que os Klingons estão no filme!

boborci: Eles tinham testas enrugadas na versão de 2009, como evidenciado por seus capacetes! Então, em nosso universo, eles ainda têm testas enrugadas, seja na sequência ou não.

Você tem alguma entrada para o parque temático na Espanha?

boborci: Não, não sabia nada sobre a Espanha, mas sei de uma coisa louca semelhante que será revelada em breve.

Quanto tempo você gasta no set durante as filmagens?

boborci: Muito menos do que eu teria gostado. A equipe sabia que estava fazendo depois de já ter feito o de 2009.

Scotty tem mais para fazer neste filme?

boborci: Pode apostar que sim.

É por isso que Simon Pegg sempre parece tão feliz?

boborci: Sim.

Se Jornada está vinculada a televisão, depois de J.J. ter terminado com o filme você tem interesse em emprestar seus talentos para uma produção ou você acha que após esses filmes isso será o suficiente para você?

boborci: Em Jornada nunca pode ser o suficiente.

Agora que o trabalho de base foi estabelecido para o novo universo, o novo filme é mais politicamente e socialmente relevante do que o primeiro? Eu sei que J.J. disse que queria fazer este caminho de volta antes do script ser escrito.

boborci: Eu acho que vai ser mais obviamente relevante, embora eu ainda sinto que a versão de 2009 foi bastante relevante, com ecos de 11 de setembro e contra Bush, Obama.

E a idéia de uma série animada é bem vinda?

boborci: Poderia acontecer.

Quantas pequenas dicas sobre o filme já estão se escondendo na série em quadrinhos (Star Trek Ongoing)?

boborci: Umas poucas.

Será a sequência o capítulo “sombrio” da trilogia?

boborci: Difícil de responder já que Star Trek apresentou a destruição de Vulcano e a mãe de Spock, mas não considero exatamente sombrio.

Star Trek é a jornada do herói, estabelecendo personagens e o ambiente. Mesmo Star Wars tendo a morte de Obi Wan e Alderaan, o filme Império Contra Ataca é considerado o mais sombrio.

boborci: Certamente poderia acabar como um segundo capítulo, mas gostaria de ter certeza que valeu a pena para você  gastar o dinheiro com cada filme. A história deve ser independente, em nossa humilde opinião.

Como é a ciência na continuação? Você acha que vai ser tão questionada como em Star Trek?

boborci: Não, porque a viagem no tempo convida a um nível diferente de análise.

Você está olhando apenas para a série original para o mundo que está construindo, ou para as séries do século 24 e a série Enterprise também? Não há, obviamente, nenhuma obrigação de fazê-lo e as histórias originais são o caminho a percorrer, mas as referências a Cardassianos, Archer, etc, no primeiro filme foi divertido e estimulante.

boborci: Não pode passar despercebido o que tenho visto de todas as séries, mas estamos conscientes de estarmos dentro dos meios tecnológicos de nosso mundo.

Você tem alguma idéia para Star Trek 3?

boborci: Não, existe um bom tempo para ponderar.

Nós experimentamos a Enterprise como uma “casa” neste primeiro? No último filme eu realmente não consegui vínculo com a nave como eu gostaria..

boborci: Boa pergunta. Sim, você terá um grande senso da Big Enterprise neste momento. Veja os comentários de Damon sobre o quanto é grande o cenário desta vez.

Então diga-nos, o que vai acontecer com Spock e Uhura desta vez? Ainda continua forte? Ou será que Spock sentirá que ele precisa ajudar, hum, ajudar a repovoar os vulcanos?

boborci: Outra boa pergunta que foi debatida entre nós!

McCoy estará realmente “dentro” desse filme, e ele é incrível? Sr. Urban tem aparecido muito timidamente na câmera e foi o único que nunca apareceu nas fotos que vazaram, eu fiquei um pouco preocupado.

boborci: Magro vive!

Você revisitou a série original e assistiu aos episódios outra vez antes de sentar-se e fazer o script?

boborci: assisti todos da série original novamente antes de escrever.

O que você tirou dos episódios desta vez? Isso inclui ST II

boborci: Sim, assisti os filmes da série original, também. Eu tirei um melhor senso do tom e onde os nossos heróis devem estar, uma vez que amadurecem em Star Trek.

boborci: Avião indo agora em descida inicial. Obrigado, rapazes e moças, por manterem-me na companhia. As pessoas neste site são as melhores, começando com você, Anthony. Não quero nunca desapontar nenhum de vocês. Nós vamos conversar novamente em breve!