Cumberbatch cansado de negar rumores

Numa entrevista ao site ShortList, Benedict Cumberbatch comentou sobre seu novo trabalho na emisora BBC, a série Parade’s End. Como não poderia deixar de ser, foi perguntado a respeito de seu papel na sequência de Star Trek e o ator inglês mostrou-se ansioso para romper o voto de silêncio imposto pela produção do filme ao elenco.

Antes de começar a entrevista, Cumberbatch brincou com o reporter ao abater uma mosca que o incomodava naquela hora, “”Desculpe por isso. Tinha que ser feito. Mas foi muito brutal. Como você pode ver, Sr. Miyagi foi o meu treinador em Star Trek”.

Veja alguns trechos mais importantes de sua entrevista.

Você está estrelando o novo drama da BBC. Não pude deixar de notar que está fazendo um outro torturado e hiper-inteligente aristocrata

[Risos] Apesar das opiniões das pessoas, eu não tenho feito estes muitos aristocratas. É certo que eu falo rápido, porque eu sou uma pessoa que gosta de falar, mas não consegui fazer muitos dramas de época. Eu oscilava entre a Primeira Guerra Mundial e o período georgiano (reis George I a George V). Esse é o meu nicho.

O que foi que atraiu você para o papel?

Tom [Stoppard] apareceu e tomou chá comigo, no Teatro Nacional, que é sempre muito sedutor. Assim que ele me perguntou se eu queria um biscoito no meu chá, eu sabia o que estava acontecendo. Rebecca [Hall], que é uma boa amiga, me convenceu também. Mas realmente é o livro [por Ford Madox Ford]. É o primeiro romance modernista e leva ao consumismo, a Primeira Guerra Mundial e os estertores das classes superiores através do prisma deste triângulo amoroso. É incrível.

Será que você não gostaria realmente de engrossar o papel com ação como o seu Tinker Tailor (O Espião que Sabia Demais) … do modo como o colega Tom Hardy fez em Warrior?

Eu realmente usei o treinador do Tom (Patrick ‘P-Nut’ Monroe)  em Star Trek. Mas sempre fui um pouco confrontado sobre a idéia de que tudo o que você precisa fazer para ser colocado no hall dos métodos de atuar com Marlon Brando e Robert De Niro seria malhar. Vamos lá! Acho que Tom vai desacreditar-lo também. O esforço envolvido merece algum crédito, mas não faz uma performance.

Voltando a Star Trek 2, houve muita especulação sobre o seu personagem …

Sim, é mais uma coisa que eu não posso falar [risos]. Eu vou te dizer isso, o personagem é icônico e é emocionante. Eu estou cansado de negar que é Khan agora, porque as pessoas continuam dizendo isso.

Foi divertido interpretar um vilão?

Realmente, realmente boa diversão. É um grande papel e foi muito bem escrito. Gostei das lutas e das acrobacias, há muito disso e realmente é um território próprio para filme de ação. Eu saí e fiz The Hobbit [fazendo captura de movimento e trabalho de voz como dragão Smaug e o Necromancer] no início do trabalho, então eu literalmente cheguei no set, estabeleci o estilo, fiz um dia de filmagem e então fui para Nova Zelândia por duas semanas antes de voltar. Mas é o material dos sonhos. Eu sei que é um caminho já trilhado, clichê do tipo “ator britânico interpreta vilão em Hollywood”, mas eu canalizei tudo isso e realmente gostei.

Fonte: TrekWeb