John Cho diz que novo filme é abrangente

O site IGN entrevistou o ator John Cho sobre seus dois novos projetos de televisão, da NBC, Go On e uma série animada de Harold & Kumar. Mas, claro, foi perguntado também a respeito de Star Trek Into Darkness. Ele falou da dimensão do filme e como foi trabalhar com Benedict Cumberbatch e Alice Eve. Sem spoilers.

Eu sei que neste momento não vou tentar fazer qualquer pergunta sobre a história, então eu vou perguntar, como foi a experiência de voltar com todo o grupo? Tem sido um pouco mais do que os fãs esperam, ou eles só sentirão como se você clicasse de onde parou?

Cho: Foi estranho. Foi embaraçosamente familiar! Nós imediatamente começamos com as mesmas piadas que contávamos antes. Mas esse é o tipo de experiência que é única. As pessoas com quem você entra nessa jornada, você fica ligado para sempre. É muito especial voltar a algo parecido. Acho que estamos mais próximos do que no primeiro, mesmo porque tivemos essa coisa de continuação. Foi muito divertido. Eu acho que o segundo pode ser magnífico. Você pode me indicar como a fonte disso. Eu acho que pode ser incrível.

Tendo chegado a origem da história, foi emocionante para você dizer: “Ok, aqui está o que esses caras são agora e que são um mecanismo em funcionamento”?

Cho: Acho que J.J. e eu tivemos uma conversa sobre isso. Essa foi a dificuldade do primeiro filme, pegando todas essas narrativas iniciadas. Há uma narrativa maior da história, e depois há todos esses contos de origem – e não apenas para esse mecanismo, mas para cada pessoa em particular. Acho que este filme é diferente do primeiro, em que podemos começar a fazer a história de uma certa distância. Parece-me – tendo lido o script e feito as gravações – como uma história mais abrangente, porque pudemos dedicar mais tempo na tela para isso.

Eu não sei se você já viu as cenas editadas ainda, mas você teve a idéia quando estavam filmando sobre que visuais seriam, especialmente desde que foi parcialmente filmado em IMAX?

Cho: Eu estou tentando ignorar esse aspecto. Quando você é uma pessoa com acne e cabelos espalhados que pode ser que saiam de suas narinas, você tenta não prestar atenção a nessas coisas.

Deram boas vindas divertidas para as pessoas novas como Benedict Cumberbatch e Eva Alice no cenário?

Cho: Sim, eu acho que, olhando para trás, isso colocou-nos na posição de sermos anfitriões. Mas eles não precisam de anfitriões. São pessoas brilhantes, inteligentes e surpreendentes. Eles são muito bons, muito bons atores. Dito isto, se fundiram de imediato ao grupo. Foi muito divertido.

Fonte: TrekWeb