Karl Urban: novo filme será épico e emocional

Vários sites postaram novas entrevistas exclusivas com o ator Karl Urban (Dr. McCoy) enquanto faz sua promoção do filme Dredd, e durante as entrevistas ele falou alguma coisa sobre Star Trek Into the Darkness. Veja alguns trechos mais importantes.

Urban, que começou sua carreira de ator no palco, está pronto para mostrar novamente o seu Dr. McCoy no próximo filme de Star Trek. “Eu não posso dizer nada, mas é uma grande honra fazer o Magro. Isso significa muito para mim”, disse ele ao Coventry Telegraph.

“Eu adorava assistir o personagem na série original, tão maravilhosamente criado e executado por DeForest Kelley. Como um fã de longo tempo, eu tenho uma enorme responsabilidade de fazer esse personagem certo.”

Ele também estará retornando ao seu papel como Vaako no mundo de Riddick, ao lado de Vin Diesel.

Ao site Geekdelphia respondeu algumas perguntas.

O que você mais sente falta quando está fazendo filmes como Dredd 3D e Star Trek, além da família?

Urban: Amigos, surf e meu cachorro.

Você retratou alguns personagens icônicos  em filmes como Star Trek, Senhor dos Anéis ou e agora Dredd 3D que tem razoavelmente uma base de fãs estabelecida. É difícil preparar-se para um papel e tendo em mente a expectativa dos fãs?

Urban: Eu nunca me preocupei com elementos que estão além do meu controle. A expectativa das pessoas é algo que eu não tenho tempo nem energia para pensar em levar em conta, quando eu estou trabalhando.

Eu coloquei bastante pressão sobre mim mesmo para fazer justiça ao personagem e para entregar o personagem mais tridimensional que eu pude. Essa é a minha responsabilidade e quando estou fazendo um filme é nisso que estou focando.

Finalmente, eu tenho que perguntar sobre Star Trek 2, como foi trabalhar num cenário com esse tipo de segredo? Eu não vi coisa alguma coisa vazar por toda a filmagem.

Urban: Bem, eu estou acostumado a fazer isso. Faz parte do processo de fabricação de um destes filmes. Realmente respeito isso, porque honestamente eu acho que pode ser destrutivo ter muita informação divulgada sobre um filme antes que ele saia, especialmente informações não-oficiais. As percepções das pessoas são vitais e importantes para o sucesso, especialmente suas primeiras impressões. Então, eu respeito totalmente a necessidade de sigilo do J. J..

Então, como vamos ver seu personagem evoluir a partir do primeiro filme para o segundo?

Urban: Ele evolui ao longo de duas horas e meia. (Risos) Eu estou supondo que talvez sejam duas horas e 20.

Numa entrevista em vídeo ao Celebuzz.com., Urban volta a fazer elogios a J.J. Abrams dizendo que “é um diretor brilhante para trabalhar”, que tem uma “sensibilidade em contar histórias reais”. Ele afirma que o próximo filme será “alguma coisa épica, emocional para o público e que irá mexer com ele”.

Foi perguntado se tinha um sentido maior de propriedade sobre o Magro agora no segundo filme, “Não. Eu tenho uma enorme admiração e respeito pelo elenco da série original”, disse Urban quanto a comparação com DeForest. Ele passou a explicar que a série original era especial para ele, “e cresceu vendo-a quando jovem” e terminou dizendo que “ter a oportunidade de fazer este filme foi um privilégio incrível”.

Fonte: TrekWeb