Into Darkness vai ter novelização

O filme Star Trek Into Darkness vai estrear no dia 17 de maio de 2013. Provavelmente virá acompanhado de video game, bonecos, maquetes de naves, vários produtos ligados ao longa, mas um outro lançamento poderá coincidir com o filme, a sua novelização. O escritor Alan Dean Foster, que adaptou Star Trek, vai escrever sua continuação baseada no roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof.

A novelização reconta a história do filme em forma de romance. Essa transposição literária da telona geralmente adiciona conteúdo para complementar a história com uma descrição mais longa das ações e sentimentos de personagens e cenas filmadas que foram cortadas da produção final.

A novelização de Star Trek , escrito por Alan Dean Foster,  foi lançada em forma de livro capa dura nas lojas em 12 de maio 2009 , quase simultaneamente com o filme e  incluiu várias dicas sutis e passagens não mencionadas, referindo-se a situações da vida dos personagens como, por exemplo, a cena de Spock Prime que responde ao desconhecimento de Kirk pelo Regulamento 619, recordando da pouca consideração que Kirk teve para essas coisas; Sulu, que era um astrofísico em sua primeira aparição na série original, é indicado para ter um doutorado em astrofísica; durante o teletransporte de Kirk, Spock há uma descrição que mostra Dr. McCoy nervosamente assistindo como se não gostasse desse tipo de transporte como o McCoy da série; Nero que afirma seu nome formal ser Ŏ’ŗên, dentre outros.

Esta novelização figurou na lista da New York Times Bestseller, e alcançou 15ª classificação pelo Paperback Trade Fiction. O livro já estava em sua quinta edição apenas nove dias depois de seu lançamento oficial.

Fonte: Star Trek.com e Memory Alpha