Into Darkness terá 1º trailer junto com O Hobbit

Após a notícia da pré-visualização de 9 minutos de Star Trek Into Darkness em IMAX-3D, como uma prévia da estreia do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, ficou a dúvida dos fãs de quando seria lançado o primeiro trailer realmente nos cinemas 2D. O site TrekMovie conseguiu uma nova informação com exclusividade.

Através de suas fontes confiáveis, o site TrekMovie apurou que o primeiro trailer de Star Trek Into Darkness vai estrear com a exibição de O Hobbit, de Peter Jackson em 14 de dezembro.

Só para esclarecer, este trailer é uma coisa completamente diferente da anunciada pré-visualização de 9 minutos em IMAX. O TrekMovie apurou também que nas salas de IMAX não estará sendo mostrado o trailer. Então se você não quiser ou não puder ver os 9 minutos em IMAX poderá assistir o trailer nas demais salas de cinema.

Detalhes ainda são imprecisos sobre o trailer, no entanto as mesmas fontes do TrekMovie confirmaram que não será uma versão condensada do preview de 9 minutos. Especificamente, as fontes confirmam que o trailer contém material de várias partes do filme. Sabe-se também que este é um trailer tradicional e não apenas um teaser.

Outra informação importante é que o trailer não terá sua exibição somente em O Hobbit, no dia 14 de dezembro, ele deverá estar disponível com outros filmes seguintes, incluindo o lançamento da Paramount, Jack Reacher (O Último Tiro), com Tom Cruise, que abrirá dia 21 de dezembro nos EUA (11 de janeiro no Brasil). Espera-se também que esteja disponível online. No entanto, a pré-visualização de 9 minutos, segundo as fontes do TrekMovie, não será disponibilizada online.

Antes mesmo de seu primeiro filme de Jornada ser lançado, J.J. Abrams e equipe têm apontado para a renovação de Christopher Nolan, da série Batman, como um modelo do que eles esperavam fazer para Jornada. Esta abordagem parece cobrir muitos aspectos do sucesso de Nolan, incluindo o trabalho de marketing. Para o segundo filme de Nolan (O Cavaleiro das Trevas) uma pré-visualização da sequência de abertura foi mostrada nas salas de IMAX na estreia de Eu Sou a Lenda, que, coincidentemente, estreou no dia 14 de dezembro de 2007. E o primeiro trailer teatral estreou nas sessões não-IMAX de Eu Sou a Lenda.

Fique atento para mais atualizações sobre o filme aqui no TB.