Cumberbatch e a dieta para ser John Harrison

Star Trek   Into Darkness harrison-cropBenedict Cumberbatch revelou que ele teve de se preparar muito, tanto emocional quanto fisicamente para estar em Além da Escuridão. O ator inglês foi colocado em uma dieta de 4.000 calorias diárias para encanar 0 papel como o vilão John Harrison. Em entrevista a revista SFX, Cumberbatch comentou sobre sua preparação para o personagem.

Cumberbatch admitiu que foi a primeira vez que ele “mudou de forma intensa” para um papel no cinema. Cumberbatch disse ao SFX que passou de um manequim 38 para 42.

Junto com a ameaça física representada pelo vilão da Frota Estelar Harrison, Cumberbatch disse que seu personagem também é um “terrorista psicológico”

“Ele é alguém que pode plantar uma idéia que é tão cruel como uma bomba e explodir lealdades e expor as relações e tentar jogar as pessoas umas contra as outras para fazer o seu lance”, explicou.

O ator britânico confessou que não é um fã extremo, mas ficou impressionado com a reformulação que Abrams fez em Jornada.

“Eu diria que sou mais um rústico moderno do que um tecnológico-orientado”, disse ele. “Claro que tenho uma fixação latente como fã de Jornada por causa do entusiasmado que tive quando todos se reuniram na primeira reinicialização”.

“Eu nunca fui obsessivo sobre qualquer coisa que eu assistia quando criança, talvez gostasse de  Esquadrão Classe A e Águia de Fogo… e eu amei A Super Máquina e depois SOS Malibu. Mas eu nunca fui obcecado.”

Fonte: Digital Spy