Entrevista com Chris Doohan

chris doohanMais uma vez Chris Doohan, filho de James Doohan (Scotty da série original), estará novamente a bordo da USS Enterprise. Ele tem um papel de um oficial na sala de transporte. Em uma entrevista exclusiva ao site TrekMovie.com, Chris comenta sobre como foi voltar mais uma vez para franquia na qual seu pai tão bem representou.

Em Star Trek, Chris Doohan foi escalado para um papel de fundo na sala de transporte, onde chegou a atuar ao lado de Simon Pegg. Agora neste novo filme os fãs poderão ver mais uma vez Chris de volta na sala de transporte.

Então, como foi estar de volta para a sequência de Star Trek?

Chris Doohan: Em janeiro de 2012, Simon Pegg me enviou um e-mail perguntando se eu queria vir para os estúdios Sony e passar o dia com ele. Eu disse a ele que adoraria isso. Ele me enviou resposta de volta, dizendo: “Melhor ainda, você gostaria de outra mudança na sala de transporte?” Como você poderia imaginar, eu fiquei muito animado com a perspectiva de estar de volta na Enterprise. Então eu recebi um telefonema de Jeffrey Chernov, o produtor executivo. Ele me disse que Simon escreveu uma nota para J.J. perguntando-lhe se eu poderia estar no filme. Mr. Chernov me deu todos os detalhes e me disse que eu iria “receber um upgrade”. Eu não tinha certeza do que isso significava, e sinceramente, isso realmente não importa, porque eu estava muito feliz de estar no filme, até mesmo como um figurante.

doohan-2Você pode dar uma noção do processo. Como é se tornar um tripulante da USS Enterprise?

Chris Doohan: Depois de experimentar o meu uniforme, recebi o telefonema de Carla no casting, que me queria no set em 15 fevereiro. Quando eu cheguei, eu achava que iria para o set, sentar-me na espera até que seria chamado, mas esse não foi o caso. Eles me pegaram em um carrinho de golfe e me levaram para o meu próprio trailer … com o meu nome nele! Eu fiquei chocado! Imaginei que era o que o Sr. Chernov quis dizer com “upgrade”. Fiquei lá e algumas horas mais tarde, eles me chamaram para o set. Eu podia ver tanto Zachary quanto Chris sentados em suas cadeiras, usando seus telefones celulares. A moça bonita que me trouxe para o set apontou para a cadeira entre eles, era a minha cadeira. Isso estava ficando melhor! Ela me levou para a sala de transporte e disse que eu estaria sentado na cadeira que Simon sentou-se na última vez (eu me sentei à sua direita no filme Star Trek). Nós filmamos uma cena ou duas de muitas maneiras diferentes. J.J. é um grande diretor e ele quer começar uma cena feita a partir de muitas direções diferentes. Entre as tomadas, tive a oportunidade de conversar com alguns membros do elenco, incluindo Benedict Cumberbatch. Ele parecia muito pé no chão … cara bom, para um vilão.

Além de Simon, você teve muito tempo interagindo com outras pessoas no elenco? Será que eles sabem de sua conexão com Jornada? 

Chris Doohan: fui apresentado a Benedict como o filho de James Doohan. Nós conversamos por apenas alguns minutos, mas eu lhe perguntei se ele era um fã de Jornada. Ele disse que não era um grande fã, mas tinha visto muitos episódios da série original. Ele ficou, no entanto, muito orgulhoso de fazer parte desta série icônica. Também falei com Zachary um pouco, mas principalmente sobre o seu papel como produtor em seu filme Margin Call. Ele se lembrou de mim em Star Trek. Também falei com Zoe brevemente sobre sua viagem de moda em Nova York. Ela é um doce!

Então o seu personagem começa a falar desta vez?

Chris Doohan: Sim, ou pelo menos assim espero no final. Depois que eu pensei que estivesse acabado, J.J. veio até mim e disse: “Então, você está pronto?” eu disse, “Pronto para quê?” Ele disse: “Você quer uma linha de texto, não é?” Eu estava em choque, porque eu nunca esperava isso (este dia foi cheio de surpresas). Eu ainda não tinha certeza se teria uma linha o tempo todo, ou se era uma última fala. Talvez ele estivesse esperando até o fim para que eu não ficasse nervoso. Ele me deu a linha e, em seguida, fui me alinhar ao meu microfone. Eu estava no meio da coisa quando ouço J.J. chamando por mim. Ele se aproximou e disse: “Eu vou te dar uma outra linha também”. Você nunca tem certeza se suas linhas vão realmente aparecer no filme, mas isso não importava, era tão legal ver J.J. e Simon fazerem isso por mim e eu lhes tenho uma grande dívida de gratidão.

Portanto, seu personagem tem um nome, posição ou título oficial?

Chris Doohan: Muitas pessoas perguntam se eu sou Kyle, mas nada foi dito ou confirmado neste momento. Estou creditado como “oficial de Transporte”, mas foi-me dito que eu tenho o posto de tenente-comandante.

chris doohan stFoi isso ou você está em todas as outras cenas? E é só na sala de transporte? 

Chris Doohan: Eu não sabia que estava no preview, isso é legal. Se tudo correr bem, eu deveria estar em algumas cenas na sala de transporte. Até o momento, a sala de transporte é o único lugar que eu trabalho na nave.

Então você sobreviveu? Você acha que você vai estar de volta para o próximo filme? 

Chris Doohan: Bem, eu sou uma camisa vermelha. Eu acho que você vai ter que esperar para ver o filme. Tanto quanto um terceiro turno de serviço, eu absolutamente amarei isso …. se meu personagem sobreviver.

Você também está fazendo Scotty na nova série de fãs Star Trek Continues. Você faz uma versão de Scotty de seu pai, na verdade. Então, o que tem sido essa experiência?

Chris Doohan: Obrigado. Tem sido realmente incrível. Eu estava relutante em fazê-lo no início, como se fossem muito grandes sapatos para caber, mas a resposta dos fãs tem sido fantástica. Eu estou me divertindo muito fazê-lo e a equipe por trás disso é tão dedicada e talentosa, eles realmente me fazem parecer que eu sei o que estou fazendo.