Negado rumor sobre série de Jornada pela Netflix

Netflix ST 2Já passou quase uma década desde que a última série de Jornada foi ao ar pela televisão. Muito tem sido comentado sobre as chances ou não da franquia retornar ao seu verdadeiro habitat. Agora, um novo rumor surgiu através do site Geek, de que a Netflix estaria em negociações com a CBS para produção de uma nova série que iria ao ar no serviço de streaming. Mas esse rumor foi negado pelo produtor Larry Nemecek, suposto autor da notícia.

De acordo com o site Geek, um blogueiro entrevistou Nemecek (autor de The Starfleet Reference Library: Stellar Cartography e editor da revista  Star Trek: Communicator)  que disse, durante o Phoenix Comicon, que o Netflix se aproximou da CBS sobre hospedagem de uma nova série de Jornada, e em seguida, seguiu-se com uma proposta para criar e produzir uma série completamente caseira. Se este negócio se concretizasse seria exclusiva da Netflix no estilo de House of Cards ou Orange is the New Black.

Segundo o rumor, foi oferecido a CBS um acordo de royalties que iria pagá-la por cada episódio da nova série.

A história causou um grande impacto no fandom, uma vez que a Netflix apresenta bom desempenho em streaming das séries. Mas Nemecek, em seu blog, refuta essa notícia.

Há uma história por um escritor sem nome, sim, uma história sem uma assinatura, que cita um painel no Phoenix Comicon, sábado, dizendo que a Netflix e CBS estão “em negociações” para fazer uma nova série de Jornada.

Isso não é verdade.

Eu sei que os fãs de Jornada estão com fome de novo material e esperando alguém “pegá-lo” e fazê-lo. Por isso tudo, desde os romances, aos fanfiction, ao Star Trek Online e outros jogos, aos filmes de fãs, aos cosplayers, tudo ainda continua forte: As pessoas estão desesperadas por uma nova Jornada – incluindo os novos fãs acionados por J.J. ou os remasterizados Blurays e, sim, também a massa Netlfix disponível.  Os fãs desesperados se apegam a cada migalha que está lá fora – como bons fãs fariam. Ou até mesmo como fizeram, organizando uma campanha no Facebook para que a Netflix produzisse uma quinta temporada de Enterprise.  

… Este escritor sem assinatura conhecido apenas como “Inteligência da Frota Estelar” foi demasiado apressado em lançar frases de efeito neste post, fazendo a situação explodir, embora resulte em boa manchete. Eu gostaria que ele ou ela tivesse conversado comigo depois de algum contexto real para o pouquinho do que eu mencionei.

… é do interesse da Netflix se lançar sobre novas séries, incluindo as de franquias conhecidas. Eu entendo que Jornada é uma delas, especialmente com as 737 horas de “reprises” que ainda alcançam audiência na Netflix. Pelo que entendi, houve insinuação. Mas nenhuma iniciativa. Até agora.

É isso aí, pessoal. Eu aprecio o pedestal, mas este blogueiro excitável faz parecer como se os orçamentos e os roteiros de escritores para uma série já estejam pairando nos escritórios da CBS. Talvez eles até estejam, mas não que eu saiba. Nós todos sabemos que muitas pessoas em público e privado têm lançado conceitos e formatos de séries e em um “canal” que tenha sentido financeiro e de distribuição. E, sabemos que uma boa maneira de ajudar a ter Jornada de volta seria manter esses índices de audiência na Netflix, como um barômetro, revelando que toda e qualquer série de Jornada está sendo assistida. Mas a inércia e as perguntas não respondidas de quem, o quê, quando, onde, e quanto, até agora, venceram. Infelizmente.

Mas vamos continuar nas esperança. 

8 Comments on "Negado rumor sobre série de Jornada pela Netflix"

  1. As pessoas tem costume de dizer: Onde há fumaça, há fogo. Seria uma falta de senso pessoas ligadas a CBS ou qualquer grande estúdio/produtora alegar que produzir uma série de ST daria prejuízo. O que os grandes executivos da CBS não querem é desembolsar $$ e bancarem sozinhos a empreitada. Eles tem ciencia do alcançe dos fanfilms, dos games e de qualquer produto ligado a Jornada. O que falta é alguém chegar para a CBS e apresentar um grande roteiro, atores/atrizes de qualidade(não necessariamente de grande $$), e lançar os créditos para eles com boa participação nos lucros aferidos sem que gastem 01 cent por isso.

  2. Interessante, mas falta elegância. Isso é CG ou maquete? Parece tão real…

  3. Tem feijão nessa fervura….acreditem, vai ter nova série de Star Trek na tv…..

  4. Sem séries até a produção do 3o filme e sem amém de JJ, Orci e cia.

  5. Com a Netflix, até que é possível, o que me preocupa é que saia mais um SW , como acontece com os filmes de cinema atuais. Mas precisamos ter fé….

  6. Humberto Junior | 12 de junho de 2014 at 10:35 am |

    um colega compartilhou essa nave no face, e de cara vi nela elementos de naves de SW, ST e 2001 Uma Odisséia no Espaço. Segundo ele a ideia da NASA era tentar criar uma hipotética nave interestelar o mais real possível com base nos atuais conhecimentos.
    Ainda não sei se gosto dela ou não, mas que a homenagem a Enterprise foi extremamente apropriada!

  7. Sim, sim, sim… a homenagem é bem vinda e agradecemos de coração.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*