Orci fala sobre roteiro e direção em Star Trek 3

orciO site Collider, recentemente, teve a oportunidade de falar com Roberto Orci, durante uma Press Tour da série de televisão “Matador”, pelo canal El Rey Network, onde ele é um dos produtores. Orci deu uma atualização sobre a terceira sequência de Star Trek, dizendo que a Paramount ainda não viu o roteiro, e que ele não está necessariamente confirmado como o diretor até que o filme receba a luz verde.

Embora ambos os sites Variety e Deadline relataram que Orci estará dirigindo o próximo Star Trek, Bob disse que até que o script esteja pronto, apresentado ao estúdio e recebido o sinal verde, ele, tecnicamente, ainda não se considera o diretor (ou que tenha assinado contrato).

“Bem, eu não quero contar com o ovo na galinha. O estúdio ainda nem sequer leu o roteiro. Eu estou no meio de escrevê-lo, com a talentosa equipe de John D. Payne e Patrick McKayEles são verdadeiros fãs, também. Então, eu não posso pensar nada sobre o futuro até que tenha lhes dado um roteiro e recebido sinal verde dele. Até que isso aconteça, todo o resto é apenas um boato. 

Não é incomum para um filme não ter sinal verde nem um diretor designado até que haja um roteiro aprovado. Nos dois primeiros filmes de J. J. Abrams, ele dizia que a decisão de dirigir seria tomada até que houvesse um script. Desse modo, Orci diz que só sente a pressão, por enquanto, como um roteirista:

“Se eu tiver sorte o suficiente para que a Paramount goste do roteiro e que sigamos em frente, vou ser o diretor porque eu amo Jornada por muito tempo e a ideia de ter visto um dos melhores caras no negócio dirigindo dois dos filmes, e ter visto a partir do ponto do vista de um produtor, eu sei onde muitos dos desafios estão e onde uma boa parte da diversão está. Se tivermos sorte o suficiente para que tudo corra bem, então eu vou começar a sentir a pressão. Uma vez que está realmente acontecendo, vai ser algo como, “Oh, meu Deus, o 50º aniversário! Santo Deus!”. Como escritor, eu sinto a pressão como o roteirista retornando para esta franquia. Eu sinto isso no nível da história. Eu não posso falar por Payne e McKay, mas eles parecem estar se divertindo. Eles não parecem tão nervosos como eu, mas talvez eles sejam apenas bons em esconder isso.

Orci é um dos que mais se comunicam com os fãs, e chegou a ser confrontado com uma série deles em um fórum online. Mas, apesar de tudo, ele não dispensa uma troca de informações com o fandom.

É uma base de fãs dedicados, e é por isso que eu acho que há um sentimento de protecionismo sobre Jornada, tanto das pessoas que trabalham nela quanto dos próprio fãs. Eles mantiveram-na viva por muito tempo, nos bons e maus momentos. Nós não inventamos JornadaNós estamos apenas cuidando dela um pouco. E haverá outros que vão entrar e cuidar, muito tempo depois que nós formos embora. É uma coisa incrível. Você só espera que, com qualquer coisa que faça, possa trabalhar com ela tempo suficiente para ter seu devido valor.

Fonte: TrekMovie