Claudio Miranda dirigirá a fotografia em Star Trek 3

Claudio-MirandaEnquanto aguardamos novidades sobre novas aquisições ao elenco da terceira sequência de Star Trek, a equipe de produção já está sendo montada. Pelo que se sabe, haverá algumas mudanças na turma por trás das câmeras. O site TrekMovie divulgou que o premiado Diretor de Fotografia Claudio Miranda se juntará a turma e será o responsável pela fotografia do novo longa-metragem de Jornada.

Ao contrário de Além da Escuridão, que manteve a maior parte da equipe por trás das câmeras do filme Star Trek, o diretor Roberto Orci contará com algumas caras novas para esta terceira sequência. Parte disso é porque Orci vai colocar sua assinatura no filme e outra é devido a algumas das pessoas irem trabalhar com J.J. Abrams em Star Wars: Episode VII, incluindo o diretor de fotografia Daniel Mindel.

Agora fontes confirmaram ao TrekMovie que o diretor Roberto Orci e seus colegas produtores escolheram o chileno Claudio Miranda para ser o diretor de fotografia. Miranda ganhou um Oscar por seu trabalho em As Aventuras Pi em 2012. Ele também ganhou o prêmio BAFTA, o Choice Award por este filme. Miranda também tem uma indicação ao Oscar adicional para O Curioso Caso de Benjamin Button, juntamente com uma série de outras indicações a prêmios, incluindo dois da American Society of Cinematographers.

Miranda conhece o gênero scifi ao trabalhar em TRON: O Legado em 2010 e Oblivion em 2013. No início deste ano Miranda se envolveu recentemente numa produção da Disney, Tomorrowland (escrito e produzido por Damon Lindelof).

Star Trek 2016 será filmado digitalmente

O site TrekMovie também soube que Miranda e Orci estão pensando em filmar o novo filme digitalmente. J.J. Abrams filmou seus longas de Jornada em película, mas isso está se tornando mais raro nos dias de hoje. Em 2013, apenas três dos dez grandes filmes live-action foram filmados em película (um dos quais foi Além da Escuridão). E, até agora, em 2014, apenas dois dos dez primeiros foram gravados em película. Miranda é um especialista em tecnologia, filmando seus últimos cinco trabalhos com câmeras digitais (incluindo o de Benjamin Button, indicado ao Oscar e o vencedor do Oscar Aventuras de Pi).

Outra pessoa por trás das câmeras que se juntará a equipe de Orci é Kim Winther, como primeiro assistente de direção. Tommy Gormley, que realizava essa função, está com J.J. em Star Wars. Winther trabalhou com Orci no ano passado em Ender´s Game. Ele tem uma longa história como primeiro e segundo assistente do diretor, que remonta aos anos 80 e já trabalhou em uma série de grandes filmes do gênero, incluindo Stargate, Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, X-Men First Class, e este ano Edge of Tomorrow.